• Home
  • Rumores
  • Lançamento do Apple Vision Pro planeado para fevereiro
Pessoa de frente, com o Apple Vision Pro colocado, mas com os olhos visíveis, através da funcionalidade EyeSight.
Miguel Valente

Lançamento do Apple Vision Pro planeado para fevereiro

Após ter introduzido o headset em junho e anunciado o seu lançamento para o início de 2024, de acordo com Mark Gurman, da Bloomberg, a Apple pretende ter o Vision Pro pronto no final de janeiro, com a venda ao público planeada para fevereiro.

Inicialmente, as vendas deverão estar limitadas aos EUA e os utilizadores terão que adquirir o Vision Pro numa loja ou comprá-lo online e, posteriormente, recolhê-lo na loja. Isto deve-se à intenção da fabricante americana de garantir que o dispositivo tem o tamanho certo para cada cliente, já que, se nem toda a luz ambiente estiver bloqueada, a experiência será prejudicada. Além disso, alguns utilizadores precisarão de uma prescrição de lentes Zeiss, portanto, a gigante da maçã pretende fazer a junção dos componentes nas lojas.

Apple Vision Pro pousado numa superfície virado para a esquerda.

Algumas lojas terão ainda uma demonstração do Vision Pro e os funcionários serão treinados em como colocar o headset e o selo de luz correto. Haverá uma aplicação capaz de fazer o scan da cara de cada cliente para determinar o tamanho certo dos componentes, mas a confirmação terá que ser sempre feita por um funcionário da loja.

Não se espera que a Apple faça outro evento dedicado ao lançamento do Vision Pro, dado que este estará, numa primeira instância, limitado aos EUA, o stock será reduzido e o preço bastante elevado (3500$). Se a procura se revelar muito alta, o fabrico de unidades suficientes do dispositivo poderá levar meses.

Ainda que a gigante de Cupertino tenha o lançamento do seu revolucionário headset planeado para fevereiro, Mark Gurman deixou o aviso de que problemas de produção ou outros entraves podem levar a um atraso.

Queres mais novidades da Apple? Tens tudo aqui no iFeed:

Miguel Valente profile image Miguel Valente
Publicado a
Rumores