• Home
  • Rumores
  • Mac e Vision Pro: as possibilidades e as impossibilidades
Mac e Vision Pro: as possibilidades e as impossibilidades
Miguel Valente

Mac e Vision Pro: as possibilidades e as impossibilidades

PUB

Com o lançamento do Vision Pro marcado para dia 2 de fevereiro, surgem algumas questões sobre quão longe poderá ir a sua integração com outros dispositivos, nomeadamente com o Mac, visto que, na WWDC 2023, aquando da apresentação do headset, a Apple deu breves indicações do potencial do uso conjunto de ambos.

Mac e Vision Pro: o que será possível

Conectar acessórios

Apesar de o Vision Pro incluir um teclado virtual, também possibilita a conexão de acessórios para Mac, incluindo o Magic Keyboard e o Magic Trackpad. A ligação de acessórios via Bluetooth permite a manutenção de um fluxo de trabalho típico do Mac, mas com o ecrã substituído pelo Vision Pro.

Apple

Espelhar o Vision Pro no Mac

Ao usares o Vision Pro, podes escolher um Mac para o qual espelhar conteúdo a partir do headset, via AirPlay ou FaceTime, para que partilhes a tua visão com outros e reduzas qualquer sensação de isolamento.

Criar uma Área de Trabalho Virtual

A funcionalidade principal na ligação do Vision Pro ao Mac chama-se Mac Virtual Display. Este sistema utiliza o AirPlay 2 e possibilita a conexão sem fios do teu Mac ao headset ao dirigires o olhar para o computador através do Vision Pro. Segundo a Apple, este recurso permite que posiciones e redimensiones uma representação virtual do ecrã do teu Mac em qualquer local do espaço envolvente, transformando o Vision Pro num ecrã 4K amplo, privado e portátil, ideal para fluxos de trabalho profissionais.

Utilizar Aplicações do visionOS em conjunto com o Mac

Com o Mac Virtual Display ativado, podes utilizar aplicações do visionOS ao lado do ecrã virtual do Mac. Podes, por exemplo, trabalhar num projeto do Final Cut Pro num ecrã de Mac amplo e, concomitantemente, visualizar e interagir com ecrãs separados.

Apple

Mac e Vision Pro: o que, em princípio, não será possível

Organizar Aplicações do Mac no Espaço Virtual

Com as informações disponíveis, não parece ser possível visualizar aplicações do Mac em janelas virtuais lado a lado no ambiente do Vision Pro, o que deita por terra um cenário em que seria possível separar as aplicações do Mac individualmente e alternar entre as mesmas num relance.

Criar Múltiplos Ecrãs Virtuais

Apple

Na primeira geração do Vision Pro, não deverá ser possível estender o ecrã do Mac ou recriar uma configuração de vários monitores, o que se pode dever às limitações de largura de banda (o Mac Virtual Display emite em 4K). Ainda assim, numa versão futura, poderá surgir essa possibilidade.

Conectar um Mac com Processador Intel

Apesar de a Apple não o ter afirmado oficialmente, os Macs mais antigos com processador Intel não deverão fazer, como seria de esperar, parte do futuro da computação espacial da gigante da maçã.

A pré-venda do Apple Vision Pro começa no dia 19 de janeiro e o dispositivo chega às lojas a 2 de fevereiro, esperando-se que, ainda este ano, esteja igualmente disponível no Canadá e no Reino Unido.

Estavas à espera de um integração mais extensa? Ou estas funcionalidades são exatamente o que querias? Fala connosco nos comentários.

Queres mais novidades da Apple? Tens tudo aqui no iFeed:

Miguel Valente profile image Miguel Valente
Publicado a
Rumores