• Home
  • Notícias
  • MacBook Air de 15" não estará a ter um ínicio de vendas fácil
MacBook Air de 15" não estará a ter um ínicio de vendas fácil
André Fonseca

MacBook Air de 15" não estará a ter um ínicio de vendas fácil

Um dos mais recentes lançamentos da Apple, o MacBook Air de 15 polegadas, parece não estar a ser assim tão bem recebido pelo mercado quanto a gigante de Cupertino esperava. Segundo um relatório da DigiTimes, a procura pelo novo modelo tem sido mais fraca do que o inicialmente previsto.

De acordo com a renomada publicação, as vendas do MacBook Air de 15 polegadas em julho foram 50% infereriores ao que a Apple havia inicialmente previsto. Em função disto, a produção do modelo pode estar a caminho de uma redução  - não tendo ficado claro se até entretanto já viu a sua produção cortada.

O MacBook Air de 15 polegadas representa um avanço da Apple na sua gama de computadores, com o objetivo de proporcionar aos utilizadores um modelo básico de portátil Mac com ecrã maior. É importante referir que uma iniciativa anterior semelhante por parte da marca da maçã, o lançamento do iPhone 14 Plus - que também se baseia no conceito de oferecer o mesmo produto básico, mas num tamanho de ecrã maior - já havia mostrado vendas abaixo do esperado.

Apesar desta notícia, ainda é cedo para tirar conclusões definitivas sobre o desempenho de vendas do MacBook Air de 15 polegadas. O período posterior ao lançamento é crucial e só o tempo dirá se este novo modelo encontrará o seu nicho no mercado.

André Fonseca profile image André Fonseca
Publicado a
Notícias