Manuais de reparação do iPhone já estão disponíveis para download

Tornou-se mais fácil e acessível reparar um iPhone!
Escrito por Daniel Pinto e
1 min de leitura
Manuais de reparação do iPhone já estão disponíveis para download
Publicidade
Publicidade

A Apple lançou esta quarta-feira (27) o seu muito aguardado serviço de auto-reparação para o iPhone, incluindo os modelos das séries 13, 12 e a terceira geração do SE. Por agora, o serviço está apenas disponível nos Estados Unidos, mas a gigante de Cupertino planeia expandi-lo a mais países até ao final do ano.

A documentação disponibilizada pela marca detalha – em pormenor e passo a passo – os processos de reparação dos dispositivos. A maior parte dos documentos tem mais de 80 páginas onde se incluem noções básicas, normas de segurança no manuseamento dos componentes e os procedimentos a realizar para efetuar as reparações.

Uma das páginas do manual de reparação do iPhone 13

Os manuais de reparação do iPhone abrangidos pelo serviço podem ser descarregados através dos links abaixo colocados. A decisão da empresa representa uma mudança significativa nas suas políticas de longa data e permite a qualquer pessoa aceder à documentação, seja com o intuito de consertar um aparelho, para uso didático ou por pura curiosidade.

Manuais de reparação do iPhone

iPhone 12 mini
iPhone 12
iPhone 12 Pro
iPhone 12 Pro Max
iPhone 13 mini
iPhone 13
iPhone 13 Pro
iPhone 13 Pro Max
iPhone SE (terceira geração)

Fica ainda a saber que a Apple já se comprometeu a lançar manuais de reparação para computadores Mac com processador M1. Não se sabe se esta iniciativa será alargada posteriormente a modelos mais antigos do iPhone ou a outros equipamentos como o iPad e Apple Watch.

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo