O Projeto Titan - o carro elétrico da Apple -, começou em 2015 e, desde então, deparou-se com inúmeros atrasos, os quais não beneficiaram da rotatividade constante de executivos. Desde 2021, o projeto era encabeçado pelo vice-presidente de Tecnologia da fabricante americana, Kevin Lynch, o que permitiu à gigante da maçã estabelecer uma nova data de lançamento para o seu primeiro veículo.
Porém, segundo as últimas informações de Mark Gurman, da Bloomberg, após uma década e milhões de dólares investidos, a Apple cancelou todos os planos de lançar um veículo elétrico e autónomo. As equipas que haviam estado focadas no projeto automóvel serão redirecionadas para o desenvolvimento dos recursos de IA generativa que deverão ser introduzidos no iOS 18.
Trata-se, numa primeira instância, de uma notícia inesperada, porém, se tivermos em conta que, alegadamente, o projeto Titan nunca gerou um protótipo viável, que se previam especificações de autonomia reduzida e que se levantavam questões sobre o quão inovador seria o primeiro automóvel da Apple, encontramos algumas justificações possíveis para o cancelamento do projeto.
Fica a par de todas as novidades da Apple aqui no iFeed:
Deixa o teu comentário