• Home
  • Notícias
  • Netflix, YouTube ou Instagram dizem NÃO ao Apple Vision Pro
Netflix, YouTube ou Instagram dizem NÃO ao Apple Vision Pro
André Fonseca

Netflix, YouTube ou Instagram dizem NÃO ao Apple Vision Pro

A tão aguardada estreia do Apple Vision Pro aproxima-se a passos largos, e as notícias recentes não são animadoras... O "computador espacial" da gigante da maçã vai enfrentar obstáculos relacionados à ausência de aplicações nativas de algumas das plataformas/serviços mais populares.

Entre eles estão o YouTube, a Netflix ou o Spotify, que optaram por não desenvolver versões das suas aplicações para o novo produto da Apple. Também a Meta com o Facebook, Instagram e WhatsApp disseram NÃO ao Vision Pro - como já seria de prever...

Os utilizadores do Vision Pro terão que recorrer ao Safari para aceder a estas plataformas/serviços, já que não haverá aplicações nativas deles disponíveis.

A decisão destas gigantes de não criar versões nativas das suas plataformas para o Vision Pro pode ter um impacto significativo na sua atratividade, uma vez que a conveniência e a experiência do utilizador desempenharão um papel crucial na adoção do novo dispositivo.

Apesar destas "faltas de presença" notáveis, o Apple Vision Pro ainda oferecerá suporte a outros serviços de terceiros como Disney+, Telegram, Reddit, Amazon Prime Video, Uber, Notion, ou até o Tinder, entre outros.

Resta aguardar para ver como a Apple abordará esta situação e se procurará soluções para atrair os desenvolvedores a criar versões nativas para o Vision Pro após o lançamento. O sucesso do dispositivo no mercado depende, em parte, da capacidade da empresa em superar estes desafios iniciais.

Queres mais novidades da Apple? Tens tudo aqui no iFeed:

André Fonseca profile image André Fonseca
Publicado a
Notícias