Destaque

Novo HomePod mini? Parece não estar nos planos da Apple...

Pelo menos, para já...
Escrito por André Fonseca e
1 min de leitura
Novo HomePod mini? Parece não estar nos planos da Apple...
Publicidade
Publicidade

A Apple acaba de lançar a segunda geração do HomePod (o modelo maior) que julgava-se “morto e enterrado” há dois anos. Voltamos então a ter dois modelos de coluna inteligente da Apple, porém, um dos modelos, e refiro-me ao HomePod mini, começa a ficar velho no portfólio e muitos já se perguntam: Para quando novidades? Uma nova geração?

Ao que tudo indica, a marca de Cupertino não está a preparar nenhuma nova versão para lançar num futuro próximo.

Quem avança com a notícia é o jornalista Mark Gurman, na última edição da sua newsletter Power On da Bloomberg, publicada este domingo (22/01). O respeitável jornalista acredita que a Apple não está a desenvolver nenhum novo modelo da sua coluna mais económica, e que não vê motivos para isso, uma vez que o HomePod 2 não inclui nenhuma nova característica principal que o mini já não tenha, para além, é claro, de um hardware mais avançado e o suporte ao padrão Matter.

Após a estreia de um novo HomePod de tamanho normal, muitos utilizadores começaram a perguntar sobre uma atualização do modelo mini. Mas neste momento, não acredito que a Apple esteja a trabalhar ativamente neste produto...

Parece então que o foco da equipa da gigante de Cupertino, no que à linha de produtos para a Casa diz respeito, estará no desenvolvimento de novidades. Produtos novos que a marca não tem no mercado e que poderão chegar ainda este ano, tais como um novo ecrã inteligente semelhante a um iPad, para os utilizadores poderem controlar os seus acessórios HomeKit de uma forma mais visual, bem como um produto combinado de Apple TV, HomePod e câmara FaceTime.

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo