Novo iPad Air 5 deve chegar em 2022, sem grandes novidades

Novo iPad Air 5 deve chegar em 2022, sem grandes novidades

Gostaríamos de ver mais, mas parece que vamos ter as evoluções habituais. Será que a Apple nos irá surpreender?

André Filipe
∙ 1 minuto de leitura

A Apple estará a planear lançar no próximo ano uma atualização do seu muito adorado iPad Air de quarta geração, apresentado em setembro do ano passado.

iPad Air de quarta geração, lançado em 2020.
iPad Air de quarta geração, lançado em 2020.

Não é de agora que se ouvem rumores sobre um novo iPad Air. Aliás, nos últimos dias, os "zunzuns" ganharam força. Parece que a Apple estava a planear atualizar o seu ecrã para a tecnologia OLED na quinta geração, enquanto uma das suas principais novidades, com a Samsung a fornecer o componente. Destaque-se que a Samsung é a principal fornecedora de ecrãs OLED para o iPhone. Acontece que, nos últimos dias, soube-se que a marca de Cupertino se viu obrigada a descartar esses planos, por conta de preocupações a nível da qualidade dos ecrãs OLED encomendados, bem como no que diz respeito aos seus custos de produção, que não eram compatíveis com as expectativas.

Estes detalhes foram fornecidos pelo Analista Ming-Chi Kuo, que adiantou a intenção da Apple em  descartar a ideia de atualizar o ecrã para OLED no novo modelo, mantendo portanto o mesmo ecrã LCD do atual.

Não se conhecem por enquanto outras novidades que empresa da maçã poderá introduzir. A expectativa é, portanto, que se assista aos costumeiros upgrades a nível do processador, adicionadas novas cores ao chassis e pouco mais...

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.