Novo iPad Pro de 12.9" não é compatível com todos os modelos do Magic Keyboard

Novo iPad Pro de 12.9" não é compatível com todos os modelos do Magic Keyboard

Se querias aproveitar o teu velho Magic Keyboard e adquirir apenas o novo iPad Pro de 12.9", tenho uma má notícia para te dar.

Joana Cabral
∙ 2 minutos de leitura

No passado evento Spring Loaded, a Apple apresentou o seu iPad Pro 12.9" de 5ª geração, em conjunto com um Magic Keyboard em branco.

Este último já está disponível para o modelo de 11 polegadas, mas foi adiado o de 12.9". Segundo o iGeneration, isto deve-se ao facto de ser um Magic Keyboard exclusivo ao iPad Pro em pré-venda.

Enquanto que o iPad Pro 12.9" de 2021 é muito semelhante aos modelos de 2018 e 2020, o novo tablet diferencia-se num ponto: é mais grosso, precisamente 0,5mm. Não parece muito, mas é o suficiente para a Apple ajustar o Magic Keyboard a este. E, de acordo com a documentação enviada às Apple Stores a que tivemos acesso, o Magic Keyboard antigo não vai ser compatível com os novos iPad Pro de 2021 maiores.

Por outro lado, se acabares por adquirir o novo Magic Keyboard que aí vem, este será compatível com o iPad Pro 12.9" de 3ª e 4ª Geração.

A diferença na espessura justifica-se pelo ecrã Liquid Retina XDR, que usa a tecnologia Mini-LED. O painel conta com 10.000 Mini-LED's, que confere um maior controlo da luz de fundo, para ter maior luminosidade e pretos mais negros. Ao utilizar menos energia, conseguem mesmo assim um rácio de contraste superior.

O problema é que, quando fechado, o Magic Keyboard acaba por apertar bastante o tablet. A Apple não deixou um milímetro de intervalo, porque o acessório tem de segurar o iPad no sítio e prevenir as suas quedas para o fundo de uma mala ou pior, no asfalto se movimentas o conjunto sem outra proteção. Mas com aquele milímetro e meio extra no iPad de 2021, talvez este ajuste preciso seja um problema que leve ao redesign do dispositivo.

Como não houve diferenças no modelo de 11 polegadas, tal mudança não se aplica neste.

O novo Magic Keyboard para o modelo de 11 polegadas custa 339€, e 399€ na sua versão de 12.9". Este último irá contar com um processador M1, 50% mais rapidez na performance, uma porta Thunderbolt, e suporte a 5G. Poderás comprar em pré-venda a partir da próxima semana, ou esperar pela segunda semana de maio.

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.