Novos MacBook Air de 15", MacBook e MacBook Pro em desenvolvimento

A Apple a investir forte na sua linha de portáteis Mac.
Escrito por António Guimarães e
1 min de leitura
Novos MacBook Air de 15", MacBook e MacBook Pro em desenvolvimento
Photo by Kamil S / Unsplash
Publicidade
Publicidade

Ainda agora acabamos de assistir ao lançamento do novo MacBook Air e do MacBook Pro de 13" com o processador M2, e já se sabe que a Apple estará a preparar o lançamento de mais quatro novos portáteis. Estes modelos deverão chegar nos próximos meses ao mercado. São eles:

  • MacBook Air de 15 polegadas;
  • MacBook de 12 polegadas;
  • Upgrades para os MacBook Pro de 14 e 16 polegadas.

Estes computadores deverão chegar entre o final de 2022 ou início de 2023. O plano foi avançado pela agência Bloomberg, e as datas já foram entretanto corroboradas pelo famoso analista e consultor Ross Young.

MacBook Air com M2 (2022)

MacBook, MacBook Air e MacBook Pro

Para contexto, o MacBook Air de 15 polegadas será uma versão maior do MacBook Air, apresentado na WWDC. Este modelo só deverá chegar em 2023.

Em relação ao MacBook de 12 polegadas, caso esta informação se concretize, será o portátil mais pequeno da Apple. O último MacBook deste tamanho foi o de 12 polegadas, lançado em 2017 e entretanto descontinuado.

Temos ainda as versões atualizadas do MacBook Pro de 14 e 16 polegadas, que provavelmente chegarão ainda este ano. Os equipamentos têm os nomes de código "J414" e "J416". É importante salientar que serão versões com o processador M2 Pro e M2 Max, ou seja, um aumento na performance. O resto das especificações deverá manter-se.

Finalmente, o relatório da Bloomberg também menciona novas versões do Mac mini e Mac Pro, provavelmente também com novos processadores Apple Silicon.

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo