Para todos os fãs de jogos, a Apple criou o Apple Arcade. E para estes, disponibilizou o acesso ilimitado a mais de 100 jogos, sem publicidade, mediante uma subscrição mensal. Neste artigo trazemos-te os melhores jogos do Apple Arcade que tens que experimentar mas primeiro, vamos explicar como funciona este serviço.

Apple Arcade: o que é

O Apple Arcade é um serviço de assinatura para jogos. Mais simples não poderia ser. O primeiro mês é gratuito e passado esse tempo é cobrado um valor de 4,99€. O que inclui? O acesso a mais de 100 jogos exclusivos, ou seja, que não existem fora do Apple Arcade.

Além da possibilidade de acesso a todos estes jogos únicos, todo o serviço é livre de anúncios e de publicidade e pode ser utilizado no iPhone, iPad, Mac ou Apple TV. E sabem a melhor parte? Permite começar a jogar num dispositivo e continuar noutro.

Se ficaste curioso e precisas de alguma orientação, anota as nossas sugestões dos melhores jogos do Apple Arcade.

Assemble with Care

Assemble with Care conta a história da Maria, uma restauradora viajante que chega à cidade de Bellariva e começa a reparar os objetos dos locais. O objetivo é perceber o que está errado e reparar: uma espécie de quebra-cabeças com muito bons gráficos, excelente banda sonora e com uma narrativa deliciosa. Este é fácil: é claramente um dos melhores jogos do Apple Arcade.

What the Golf

Primeiro estranha-se, depois entranha-se. What the Golf é descrito como “Golfe para aqueles que odeiam golfe” e bastam uns minutinhos de jogo para se perceber porquê. Cada campo é um desafio e cada cenário é mais surreal que o outro, onde por vezes joga-se com tudo menos com a bola. Sem dúvida uma jogo divertido e perfeito para o iPhone.

Sneaky Sasquatch

O objetivo de Sneaky Sasquatch é controlar um Pé-grande e, basicamente, roubar comida de um acampamento sem ser apanhado - terás até de te disfarçar de humano. Por um lado, o jogo é bastante intuitivo mas por outro,  ainda exige alguma perícia. O melhor é mesmo experimentar. Está no top dos melhores jogos por alguma razão.

Skate City

Skater ou não, este tipo de jogos são sempre um bom entretenimento. Em Skate City, os jogadores têm a oportunidade de explorar três cidades: Los Angeles, Oslo e Barcelona, mas as duas últimas vêm inicialmente bloqueadas. Faz as melhores manobras para completar objetivos, marcar pontos e para teres acesso às outras cidades.

Oceanhorn 2

Quem não gosta de um belo RPG? Oceanhorn leva-te numa jornada mágica por Gaia na pele de um jovem cavaleiro que tem a missão de derrotar o Warlock Mesmeroth. São mais de 20 horas de jogo, numa aventura claramente inspirado por Zelda. Os gráficos estão incríveis e podes ter a certeza: em momento algum este jogo vai deixar-te aborrecido.

Where Cards Fall

Mais um quebra-cabeças, onde a tarefa do jogador é levar o protagonista do ponto A para o ponto B, montando e desmontando torres de cartas. Where Cards Fall oferece-te 50 desafios especialmente concebidos para exercitar a tua imaginação e para estimular o raciocínio.

Além disso, o áudio é absolutamente imersivo e todo o jogo possui um estilo artístico único, inspirado em movimentos artísticos contemporâneos.