Os 4 maiores perigos que poderás enfrentar ao instalares betas

Os 4 maiores perigos que poderás enfrentar ao instalares betas

Escrito por
2 minutos de leitura

Com a apresentação dos novos iOS 18 e watchOS 11, mais os restantes novos softwares da Apple, muitos utilizadores estão ansiosos para os testar e a única forma de o conseguirem fazer agora é instalando as betas. Processo este que desaconselhamos totalmente que faças e neste artigo vamos enumerar os 4 maiores perigos que deves ter em conta ao prosseguires com essa intenção nos teus dispositivos principais.

1. Pode estragar o teu equipamento

Sim leste bem... caso sejas mais destemido e estejas a fim de instalar a Developer Preview no teu dispositivo principal, fica ciente que podes vir a ter imensos problemas, tanto a nível de software como hardware, porque é uma versão muito instável e normalmente utilizada apenas para confirmar os erros que surgem nas apps dos desenvolvedores.

A nível do hardware podes vir a prejudicar de forma irreversível o estado da bateria. As betas não costumam estar ainda otimizadas para os equipamentos e por isso podem afetar de forma bruta a autonomia do equipamento, ou seja, poderá drenar a bateria muito mais rápido do que julgas, isto leva a mais carregamentos ao longo do dia, ou seja um maior desgaste da bateria em pouco tempo.

2. Cheias de erros

Mesmo que estejas à espera de uma versão beta mais estável, o passado tem ensinado que continuam a chegar com muitos erros e por vezes bem aborrecidos, foi o caso do iOS 16.

3. Problemas de compatibilidade

Pode ser muito desagradável, algumas apps podem deixar de funcionar como suposto, podem mesmo crashar ou mesmo ser impossível guardares os teus dados.

4. Problemas de lentidão

Como dito em cima, as versões beta não estão totalmente otimizadas para os equipamentos, pelo menos na fase inicial de testes em que nos encontramos. Assim, poderás sentir que o teu equipamento ficou muito lento de repente com uma beta instalada. Isto é natural. São precisas serem feitas as afinações e normalmente isto só acontece mais para o final da fase de testes.

Claro está que tudo isto tem sempre um final feliz, quando chegam as versões finais já polidas, e prontas a serem usadas por todos os utilizadores de dispositivos compatíveis. Note-se que os novos softwares da Apple terão o seu lançamento a ocorrer no outono. As betas públicas (que costumam ser ligeiramente mais estáveis que a Developer Preview) só chegarão em julho e mesmo instalando alguma dessas deves ter em atenção todos os pontos que enumerei em cima.

Fica a par de todas as novidades da Apple aqui no iFeed:

Ajuda o iFeed a crescer partilhando este artigo nas redes sociais!
O link foi copiado!

Deixa o teu comentário

Também vais gostar deste conteúdo...
Pedro Henrique Carvalho / / 3 minutos de leitura

Apple Watch Series 10 vs. Ultra 2 - Semelhanças e diferenças

André Fonseca / / 1 minuto de leitura

Apple adquire Pixelmator em movimento estratégico para fortalecer ecossistema criativo

Redação / / 2 minutos de leitura

iFeed Apple Awards 2024: Celebra a tecnologia Apple connosco! Vota já!

Pedro Henrique Carvalho / / 3 minutos de leitura

MacBook Pro - Novos portáteis são ainda mais rápidos com o M4 Pro e M4 Max