Personaliza o teu iPhone ao máximo com uma capa re.SK8!

Diz-se que "once you go Mac, you will never go back". Talvez o mesmo aconteça com estas capas.
4 mins de leitura
Personaliza o teu iPhone ao máximo com uma capa re.SK8!
Publicidade
Publicidade

No passado dia 7 de dezembro publicamos aqui no iFeed o resultado de uma interessantíssima entrevista a Francisco Varela, fundador da Gcode Factory, na qual abordamos uma estratégia exemplar no que concerne ao reaproveitamento de desperdícios enquanto matéria-prima para a criação de produtos de altíssima qualidade, duráveis e esteticamente admiráveis.

Desde então, e em tão curto espaço de tempo, tal como Francisco já dava a entender, a sua linha re.SK8, tornou-se no ponto focal desta empresa. Uma decisão natural e, se me permitem a opinião, extremamente acertada. O lema é simples:

Re.use, re.shape, re.charge

Permitam-me elaborar: Francisco obtém a sua matéria-prima através de pontos de recolha onde os skaters entregam as suas tábuas partidas, sendo um deles a 58 Surf em Peniche. Para quem não saiba, a vida útil de um skate nos pés de um profissional é muito curta. São horas e horas de trabalho árduo a repetir manobras sem fim. Como em tudo, só com prática se alcança a excelência. Não foi à toa que Gustavo Ribeiro alcançou o 8.º lugar no ranking mundial de Street Masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio do ano passado.

Horas e horas de trabalho árduo descrevem igualmente o quotidiano de Francisco Varela na sua oficina, onde teve a amabilidade de me receber. E foi justamente lá que vi os pedaços de tábua partidos, colados, prensados, cortados, laminados e aplicados a capas de telemóvel do melhor e mais resistente material do mercado.

O maple (pinho) canadiano é um tipo de madeira denso e seco graças ao clima deste país. Tais características conferem-lhe maior resistência e menor peso, facilitando as manobras no skate. Embora existam vários materiais e modos de construção de uma tábua de skate, estas de que vos falo são as de 7 camadas secas, coladas e prensadas até atingirem o formato a que estamos habituados a ver.

Cada uma dessas camadas tem uma cor diferente, e por isso, imaginem criar blocos de madeira prensando vários skates partidos: nenhum padrão é único. Todos os produtos são diferentes, obedecendo porém a uma harmonia cromática distintiva da re.SK8. E é justamente a isso que temos direito. A uma capa digna do iPhone que envergamos. Não é para menos, aliás. Basta colocar o telefone em cima da mesa para captar imediatamente a atenção dos que nos rodeiam.

As capas em materiais ecológicos tipo bumper, são reforçadas nas suas laterais. E as saliências (que um dia desaparecerão dos iPhone, esperamos nós) das câmaras traseiras também não foram esquecidas. Tendo eu uma capa original da Apple, posso dizer que, da parte protetora propriamente dita não tenho nada a dizer. Mas o revestimento está completamente arrasado.

O mesmo já não poderei afirmar de uma capa de folha de madeira envernizada com produtos topo. Folha de madeira dotada de padrões fantásticos e coloridos, totalmente alinhados com a filosofia da própria Apple.

Mas a re.SK8 não se fica por aqui. Especializado em ferramentas de fabricação digital como CNC (Computer Numerical Control), Impressão 3D, máquinas laser, fresadoras, etc., Francisco Varela oferece a personalização total das capas. Se não existem no vasto portfólio que a re.SK8 detém, tal ausência não constitui qualquer impedimento para a criação do que reside na cabeça de cada um. Seja o teu nome, inicial, marca da tua empresa. Qualquer que seja a cor, o padrão ou estilo, a re.SK8 faz acontecer.

Padrões mais sóbrios, tipos de madeira diferente e mesmo abordagens às capas que Apple poderia ter, nada fica de fora. E o melhor é que há um acompanhamento desde a conceção ao envio da capa pelo próprio Francisco, o que torna a experiência ainda mais interessante.

Portanto, prezados leitores, não estou a falar de uma capa que se compra em qualquer lado. Não me refiro a uma capa Apple, um must-have quando acabamos de tirar o iPhone da caixa.

Refiro-me, sim, a um produto premium para um telefone premium. A, como disse no título, uma extraordiária capa, precisamente por não haver qualquer outra igual. Por ser construída com materiais mais duráveis e resistentes. Por ajudar o nosso planeta ao recorrer a materiais 100% reciclados. Por ser um produto idealizado, concebido e produzido à mão em Portugal e por um Português.

Visitem o website da re.SK8 e supreendam-se com o resto dos produtos desta gama. Carregadores wireless, stands e relógios de parede. E porque não um móvel a condizer? Aliás, tal como não me canso de sublinhar: os novos iMac e as novas HomePod Mini não poderiam combinar melhor com tudo o que a re.SK8 tem para os seus clientes. Dêem uma vista de olhos e certamente não se vão arrepender.

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo