Picture-in-Picture no YouTube para todos!

Picture-in-Picture no YouTube para todos!

Segundo um comunicado da empresa, o Picture-in-Picture no YouTube estará em breve disponível para todos os utilizadores de iOS e iPadOS.

Joana Cabral
∙ 1 minuto de leitura

Indubitavelmente uma das funcionalidades mais desejadas por todos desde o lançamento do iOS 14, o Picture-in-Picture no YouTube era algo já disponível para utilizadores Premium.

O conceito é simples: poderes fechar a aplicação do Youtube e continuar a reproduzir um vídeo, numa janela pop-up mais pequena.

No comunicado fornecido a MacRumors, o Youtube admite que é algo que começará a ser fornecido a todos os utilizadores iOS, deixando de ser exclusivo dos utilizadores premium, contrariamente às especulações feitas.

“Picture-in-Picture (PiP) permite aos utilizadores ver vídeos no Youtube num reprodutor pequeno, enquanto que simultaneamente mexem em aplicações fora da aplicação do Youtube. Está a sair para os membros do Youtube Premium, e planeamos lançar a PiP para todos os utilizadores de iOS nos Estados Unidos.”

Já houve formas de dar a volta à situação, utilizando o YouTube através do Safari. Alguns utilizadores, através de Atalhos conseguiram também contornar, mas são sempre formas pouco oficiais e um tanto trabalhosas para a experiência. Será uma forma de facilitar. Pessoalmente, espero que não se fique pelos territórios norte-americanos, mas que seja apenas o ponto de partida para a sua integração no iOS a nível mundial.

Há quando esperavas esta funcionalidade? Diz-nos tudo nos comentários?

Eis outras publicações que vais adorar ler:
A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.