• Home
  • Rumores
  • Quando irá a Apple lançar o Vision Pro?
Quando irá a Apple lançar o Vision Pro?
Pedro Alves

Quando irá a Apple lançar o Vision Pro?

PUB

O headset de realidade mista da Apple, o Vision Pro, foi oficialmente anunciado na passada edição da WWDC. Apesar da data de lançamento concreta não ter sido trazida a público, há vários sinais que nos deixam expectantes e que apontam para uma altura mais ou menos específica.

É óbvio que a etiqueta de preço de $3499 tem o potencial para afastar grande parte dos curiosos sobre este novo gadget da Apple. Ainda assim, isso não é totalmente suficiente para afastar o entusiasmo gerado em torno de tal produto. Os clips de apresentação mostrados no passado dia 5 de junho deixaram todo o mundo com água na boca, e convenhamos que não é para menos...

A Apple mencionou que a chegada oficial do Vision Pro às lojas norte americanas aconteceria no início de 2024. E é precisamente essa a única data que é possível avançar. Perante este cenário, é legítimo questionar: o que levou a Apple a anunciar tal produto tão cedo?

A principal razão prende-se com a vontade da empresa em cativar os potenciais compradores logo desde cedo, de modo a que os mesmos não optem pela aquisição de equipamentos semelhantes da concorrência, o que não deixa de ser legítimo. Se pensarmos bem, esta estratégia já não é nova: a gigante da maçã fez o mesmo com o Apple Watch... Revelou o relógio em setembro de 2014 mas apenas o começou a vender em abril de 2015.

Para além disto, a Apple quer que, logo a partir do primeiro momento em que os consumidores ativem o Vision Pro, a experiência seja o mais rica possível. Ora, tal só é possível se existir um ecossistema abrangente, assente em aplicações diversas. Cabe aos desenvolvedores fazer esse trabalho, e dotar o visionOS de apps úteis e cativantes, que complementem na perfeição este novo produto.

Os Estados Unidos da América deverão então ser o primeiro território a a receber o Vision Pro, no início de 2024. Mais países se seguirão, mas detalhes referentes quer às entregas, quer aos preços noutras moedas, apenas serão conhecidos mais tarde.

Pedro Alves profile image Pedro Alves
Publicado a
Rumores