• Home
  • Notícias
  • Rapaz lança campanha contra o emoji de "nerd face" da Apple
Rapaz lança campanha contra o emoji de "nerd face" da Apple
André Fonseca

Rapaz lança campanha contra o emoji de "nerd face" da Apple

O poder das redes sociais e a voz das gerações mais jovens são evidenciados mais uma vez, desta vez no Reino Unido, onde Teddy, um entusiasta da Apple de apenas 10 anos, está a liderar uma petição para convencer a tecnológica norte-americana a redesenhar o seu emoji "nerd face". O motivo? O rapaz argumenta que os dentes proeminentes desse emoji causam desconforto a quem usa óculos, rotulando-os de maneira estigmatizante.

Em entrevista à BBC, Teddy expressou o seu descontentamento com o emoji, alegando que a representação caricatural dá a impressão errada de pessoas que usam óculos, e isso, segundo ele, é "absolutamente horrível". O rapaz afirmou que se sente "triste e chateado", e acredita que a sua ofensa não é única, mencionando que milhares de pessoas ao redor do mundo podem partilhar do mesmo sentimento.

Determinado em resolver a questão, Teddy não apenas expressou a sua insatisfação, mas também propôs uma solução tangível. O jovem criou um novo emoji, o "emoji génio", que apresenta um rosto sorridente a usar óculos, mas sem os "horríveis dentes de coelho".

A inspiração para a iniciativa de Teddy veio da sua professora primária, Lisa, que o descreveu como "expressivo, mas de uma maneira bastante madura".

Atualmente, a petição criada por Teddy está a circular principalmente dentro da sua escola. No entanto, ele planeia expandir o alcance, disponibilizando-a online em breve e posteriormente pretende enviá-la diretamente à Apple. Até ao momento, a Apple não emitiu uma resposta formal à cobertura da petição.

Resta saber se a empresa responderá a este apelo e se adotará as sugestões de Teddy, mas uma coisa é certa: este jovem está a fazer a sua parte para moldar o mundo digital de maneira mais inclusiva e respeitosa.

Todas as novidades da Apple estão aqui no iFeed:

André Fonseca profile image André Fonseca
Publicado a
Notícias