Recém-anunciado iOS 16 simplifica a gestão das definições dos AirPods

O acesso torna-se mais rápido e direto às principais funcionalidades dos AirPods e equipamentos Beats.

Depois de todas as novidades anunciadas pela Apple na sessão inaugural da WWDC 2022, ficamos agora a saber que as Definições do iOS 16 contam com uma nova secção destinada à gestão dos AirPods e equipamentos Beats. Esta área fica visível sempre que o utilizador emparelhar um dos dispositivos mencionados e permite, entre várias coisas, aceder a informação ou controlar habilitar determinadas funcionalidades como o cancelamento de ruído.

Na versão anterior do sistema operativo, o iOS 15, as configurações dos AirPods encontram-se mais escondidas e só podem ser acedidas através da interface do Bluetooth. Trata-se de uma tarefa mais complicada para os utilizadores que não estejam familiarizados com o iPhone.

Com a chegada do iOS 16 e iPadOS 16, o emparelhamento dos AirPods e fones de ouvido Beats é facilitado e pode ser efetuado em qualquer modelo compatível com as novas versões do SO. Assim que a ligação seja estabelecida, basta acederes às Definições do dispositivo e a nova secção surgirá por baixo do teu nome. Se preferires, ainda podes aceder às configurações através do menu Bluetooth e consultar as informações relativas aos AirPods em Geral > Sobre.