Referência ao chip A14X do iPad Pro 2021 escondida no iOS 14.5

Referência ao chip A14X do iPad Pro 2021 escondida no iOS 14.5

O novo iPad Pro 2021 está em preparação para lançamento nas próximas semanas e aparecem agora referências ao novo chip A14X que o deverá equipar, escondidas na beta do iOS 14.5.

André Filipe
∙ 1 minuto de leitura

Um novo iPad Pro está em preparação para lançamento nas próximas semanas e aparecem agora as primeiras referências ao novo chip A14X que o deverá equipar.

O 9to5Mac encontrou na última beta da próxima atualização do iOS 14 uma referência à GPU do novo SoC da Apple, chamada 13G. Este nome de código não corresponde a nenhum chip da Apple existente. Portanto, é muito provável que corresponda ao A14X, especialmente porque outras pistas "confirmam" a informação.

Outras informações recolhidas na última beta do iOS 14.5 revelam que o novo chip da Apple será baseado no M1 dos Macs mais recentes. Algo que a Bloomberg já  tinha avançado anteriormente, revelando que o A14X estará ao mesmo nível do M1 em potência bruta. Nesta beta também sairam revelados os nomes de código dos novos iPads: J517, J518, J522 e J523.

Parece que estamos cada vez mais próximos do lançamento destes novos iPads Pro e a adição de toda esta informação na última beta reforça a teoria. Os últimos rumores falam de um lançamento no início de abril.

Curiosamente também na última versão beta do macOS Big Sur foram descobertas referências a dois novos iMacs, identificados como “iMac21,1” e “iMac21,2”.

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.