Novo iPhone SE ao virar da esquina! Fica a par dos últimos rumores

Não esperes grandes novidades…

O iPhone SE é um dos smartphones mais adorados da Apple, não só pelo seu preço acessível, como pelo bom desempenho e câmara traseira.

Se no ano passado não assistimos a qualquer lançamento da empresa da maçã nesta sua linha de produtos, este ano, tanto o iPhone como o Apple Watch SE deverão ser atualizados. Neste artigo vou centrar-me no novo iPhone SE, uma vez que deverá ser o primeiro a chegar ao mercado, especula-se que já no evento de terça-feira.

Vários analistas têm vindo a partilhar informações sobre o modelo, principalmente no que respeita ao design. Parece que ele vai mesmo manter o design do modelo atual, apesar de se ter ouvido que ele poderia eventualmente chegar com uma aparência mais moderna - parecida ao iPhone XR.

Há uma forte possibilidade da Apple introduzir uma nova cor no SE 3, para o diferenciar esteticamente do modelo atual.

É certo que seria bem mais interessante vermos algo moderno nesta faixa de preço, que se deverá manter nos 399$, mas a realidade é que a Apple não costuma arrojar nas suas linhas básicas. E por falar em preço, quem sabe se o iPhone SE de 2020 não continua na linha da Apple por um preço bem mais baixo...

A nível do desempenho, o vindouro SE deverá trazer o mais recente chip da Apple, o A15 Bionic, incluído na gama iPhone 13. Como aconteceu com o SE 2020 que chegou com o chip mais recente da Apple à época, o A13 Bionic.

Podemos igualmente esperar por melhorias na bateria, uma vez que o A15 Bionic torna possível uma maior eficiência energética. Porém nada de significativo uma vez que não há dados que apontem para uma maior capacidade física da bateria neste novo SE.

No que respeita à biometria, aguarda-se a continuidade do Touch ID no botão principal. Bem como uma única câmara fotográfica na traseira.

Para culminar, uma das grandes novidades deste próximo low-cost da Apple e um dos grandes motivos para o seu lançamento deverá ser a introdução de suporte a redes móveis 5G. A Apple está focada na introdução da última geração de redes móveis em toda a sua linha de iPhones e iPads, sejam eles modelos flagship ou low-cost.

E é isto que se sabe... sei que pode ser pouco para alimentar a tua curiosidade, mas é o que os rumores nos deixam adiantar. Agora é esperar por terça-feira para ver...