Samsung vai fabricar os ecrãs LTPO de 120 Hz para os próximos iPhones

Samsung vai fabricar os ecrãs LTPO de 120 Hz para os próximos iPhones

Os próximos iPhones já estão em preparação e as responsáveis pelos componentes preparam a produção. A Samsung irá fabricar os ecrãs LTPO de 120 Hz.

André Filipe
∙ 1 minuto de leitura

Os próximos iPhones já estão em preparação e a produção de alguns dos seus componentes arrancará muito em breve, são informações recentes do site The Elec.

Já se sabe que a Apple tem estado a preparar a implementação de um novo tipo de ecrã nos seus topo de gama de 2021 e a escolha recaiu na tecnologia LTPO, que vai possibilitar o suporte aos tão aguardados 120 Hz de taxa de atualização. Estes ecrãs vão começar a ser fabricados ainda neste primeiro semestre de 2021.

A Samsung Display será uma vez mais a principal responsável pela fabricação dos ecrãs para os novos flagships da gigante de Cupertino, que devem ser apresentados em setembro próximo como se soube num rumor recente.

Os ecrãs LTPO são conhecidos pelo baixo consumo energético quando comparados com um ecrã OLED normal. Aliás esse é o motivo pelo qual a Apple usa já ecrãs deste tipo no Apple Watch, desde o modelo Series 5, que veio possibilitar o recurso do ecrã sempre ativo. Esta tecnologia possibilita a variação de taxas de atualização do ecrã desde 1 Hz até 120 Hz – um recurso que muitos utilizadores estavam à espera na série 12 mas que a Apple acabou por adiar para os telefones deste ano.

Sabe-se ainda que estes novos ecrãs irão equipar apenas dois dos quatro modelos da linha deste ano, ficando reservados aos modelos Pro, informação anterior do confiável analista Ming-Chi Kuo. Kuo também acredita que os novos iPhones vão continuar a trazer a porta Lightning, uma das novidades que se avizinhava mais polémica nos modelos deste ano.

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.