Sistema de autenticação de dois fatores da Apple foi melhorado recentemente

**Este conteúdo foi criado pela equipa de redatores da blogzap.com.br.

A Apple melhorou recentemente o seu sistema de segurança da autenticação de dois fatores, nos dispositivos que estão atualizados para as mais recentes versões do iOS, iPadOS e macOS.

Este sistema preenche automaticamente o código de verificação que recebes por SMS, para não teres de o copiar ou memorizar na aplicação em que tentas entrar.

Se notaste que as mensagens de texto de autenticação de dois fatores que recebes da Apple incluem mais texto do que anteriormente, é normal e há uma boa razão para isso! A gigante de Cupertino implementou um sistema mais robusto que evita um maior número de casos de phishing, por agora usar códigos de domínio para logins nas mensagens. Estas tags extras (como "@apple.com #123456 %apple.com") são destinadas a melhorar a confiabilidade do preenchimento automático de códigos através do teclado QuickType nas plataformas da empresa.

Não é de agora que vemos a Apple preocupada na segurança dos seus utilizadores. Os seus dispositivos oferecem dos sistemas de segurança mais robustos no mercado de Tecnologia. E à medida que o tempo vai passando a própria empresa tem vindo a adicionar mais e mais recursos de segurança aos seus sistemas operativos.

Tudo isto é mais um passo na direção certa para tornar a tua atividade online super segura e confiável, para poderes navegar na internet sem receios, seja para acederes às tuas redes sociais, ou para fazeres os teus investimentos online e até acederes a sites de apostas como a 20Bet Portugal.

** O iFeed não tem qualquer responsabilidade sobre o conteúdo deste texto. Este conteúdo foi criado pela equipa de redatores da blogzap.com.br.