A implementação da Touch Bar nos modelos mais recentes de MacBook Pro foi, na minha opinião, um dos melhores passos que a gigante de Cupertino deu no que toca ao design e às funcionalidades destas máquinas.
A Touch Bar é algo que atrai vários utilizadores para o universo Apple pela sua conveniência e pelas funcionalidades que oferece em conjunto com o incrível macOS. Contudo, a mesma pode apresentar algumas anomalias e deixar de funcionar inesperadamente.
Já te aconteceu? Então estás no sítio certo! Vou agora mostrar-te como podes resolver este problema entediante.
Como resolver
Antes de tudo, devo avisar que estas soluções foram apenas testadas com o macOS Catalina. Por conseguinte, o sucesso das mesmas não é garantido quando utilizadas em outros macOS.
Não vais precisar de qualquer software externo pois a ferramenta que vamos usar para a resolver este problema, já vem pré instalada no teu Mac. Acredito que seja uma boa notícia para ti pois, na minha opinião, é bastante frustrante quando a resolução de uma anomalia de software necessita de um programa de terceiros.
A ferramenta que vais usar é a aplicação "Terminal", semelhante à linha de comandos do Windows. Podes encontrá-la no Spotlight ou acedendo ao "Finder", de seguida em "Aplicações" e, por fim, em "Utilidades".
Após abrires a aplicação deves inserir os seguintes comandos:
sudo pkill TouchBarServer
sudo killall “ControlStrip”
Não te preocupes com a palavra "kill", não te estou a incentivar a matares o teu MacBook, esses comandos são perfeitamente seguros e só te vão ajudar.
Basicamente, com estes comandos, o teu sistema vai reiniciar os processos que controlam a Touch Bar para esta voltar ao seu funcionamento normal. Por isso, garanto-te que não tens nada a temer.
Para completares o processo terás que inserir a tua palavra passe e reiniciar todas as aplicações que estejam a utilizar a Touch Bar.
Não resolveu?? Deve ser então um problema no próprio hardware do teu MacBook Pro.
Aconselho-te a visitar um Centro de Assistência Técnica Autorizado Apple para teres o melhor acompanhamento na resolução do teu problema. Há opções que te permitem evitar as lojas físicas, como o iOS Repair, proporcionando uma reparação à distância sem custos de envio acrescidos.