Já vos falámos (aqui) sobre todos os anúncios da WWDC 2020. Mas esperava-se muito mais desta conferência. Pelo menos ao nível de hardware... Os rumores davam conta da apresentação de mais novidades, incluindo novos iMac, uns novos AirPods, etc. Neste artigo vamos passar em revista o que a Apple não apresentou na WWDC 2020 mas que era esperado.

AirTags

Começámos a ouvir falar das AirTags ainda no ano passado, como um novo dispositivo da Apple para fazer rastreamento de objetos, algo semelhante às Tiles. O nome veio a público através do código de uma das muitas versões do iOS 13 e recentemente foi confirmado através de um vídeo da Apple...

Este novo dispositivo de rastreamento já devia ter sido anunciado no ano passado, as expectativas passaram entretanto para o evento de março deste ano, que nunca chegou a acontecer por conta da pandemia, e depois para a WWDC 2020. Continuamos sem conhecer as AirTags... Lá teremos de esperar mais um tempo.

Nova Apple TV

Imagem de Loop Infinito

Os rumores dão conta que uma nova Apple TV está a caminho e já é mais que tempo! Aguarda-se uma nova geração com pelo menos o processador A12 ou A13 Bionic e um novo controlo remoto. Era aguardada a sua apresentação no evento de março, as expectativas passaram para a WWDC 2020, porém nada se viu...

AirPods Studio

Vários são os rumroes relacionados a esta nova gama de AirPods em formato de headphones. O leaker Jon Prosser avançou que seriam apresentados na WWDC 2020, mas tal não se verificou.

Novos iMac

Conceito de Andrea Copellino

Já há muito tempo que aguardamos por um iMac redesenhado, algo fresco, portanto. E poucas semanas antes do arranque da conferência, os rumores sobre uma nova geração do iMac começaram a ganhar força. Falou-se de um novo design, suporte ao chip T2, todos os modelos com SSD, etc. Em acréscimo começou a verificar-se um delay nas entregas dos modelos atuais, o que dava a entender que estava/está iminente a sua apresentação. Tudo apontava para que o anúncio fosse feito na keynote da WWDC, porém isso não aconteceu...

Ming-Chi Kuo prevê que os novos iMac cheguem entre julho e setembro. O famoso analista também espera por modelos do iMac com chip da Apple, que a empresa diz que só começarão a chegar no final do ano aos seus produtos.

Mac ARM

A keynote da WWDC 2020 certamente que não será esquecida. Não só pelas condições em que foi feita, numa altura em que o mundo enfrenta uma das maiores pandemias que há memória, como pelo facto da Apple ter feito um monte de anúncios que definirão o futuro dos seus produtos e softwares. A nível de produtos e a única novidade que está relacionada a hardware feita na keynote, foi o anúncio da transição dos chips Intel nos Mac para os seus próprios processadores.

Alguns esperavam por um sneak peek a um modelo de Mac com este processador da Apple, contudo, Tim Cook rematou a apresentação dizendo que antes do final do ano será apresentado o primeiro Mac com um processador da marca.  E que novos modelos com processadores Intel ainda estão para ser apresentados.

Ming-Chi Kuo prevê que será o MacBook Pro de 13 polegadas a ser o primeiro a receber o novo processador da marca. Eu acredito mais na possibilidade do MacBook 12" voltar das cinzas, com este novo processador.

Certo é que os próximos meses prometem ser bastante animados, quer seja em rumores ou anúncios. Não esquecer que para além de tudo o que vos falei neste artigo, temos ainda novos iPhones a caminho e um novo Apple Watch. Já se ouvem inclusive uns zunzuns de que o evento de setembro será ao estilo deste da WWDC 2020 (totalmente online e gravado), só que desta vez recheado de novidades de hardware. Veremos...