Pode parecer surpreendente, mas apesar de ter lançado bastantes produtos e realizado alguns eventos, a Apple ainda poderia ter mais panos na manga para o resto do ano.

O evento "One More Thing", onde foram lançados os primeiros Macs com M1, foi o terceiro da maçã desde setembro e esperava-se que fosse anunciar que seriam lançados ainda mais produtos.

Mas, não te preocupes. Se não tens acompanhado as notícias ou são tantas que já nem te lembras, vamos fazer um apanhado do que ainda falta ser lançado.

AirTags

Tem sido um tema relativamente recorrente no mundo dos rumores tecnológicos. Em abril, a Apple revelou sem querer (ou, pelo menos, assim aparenta) o nome dos dispositivos de tracking mais esperados.

Conceito do possível design das AirTags

Esperava-se que as AirTags pudessem ser lançadas no evento de novembro, depois de bastante tempo, mas pelos vistos ainda não foi a altura certa.

Os vários leakers dividem-se sobre quando será lançado este acessório. Alguns apontaram para o final deste ano, enquanto que outros apenas preveem para 2021. O que é certo é que ainda temos de esperar. Ainda na passada semana, um novo rumor no Twitter apontou para que uma surpresa da Apple deveria chegar antes do Natal. Com o beta do iOS 14.3 a mostrar indícios das AirTags, quem sabe se não será esta a surpresa que a Apple tem preparada para os consumidores.

AirPods Studio

Lembras-te de quando saíram as primeiras notícias sobre o iOS 14? Parece longínquo, mas foi também nessa altura que o "9to5mac" descobriu o ícone dos próximos AirPods.

De lá para cá têm surgido vários rumores sobre as novidades que vão trazer. Fala-se sobre poderem chamar-se AirPods Studio e que deverão custar 349 dólares.

Em relação às funcionalidades sabe-se, como seria de esperar, muito pouco. Uma das esperadas é que consiga detetar o ouvido esquerdo e o direito, bem como quando estão colocados ou pousados no pescoço.

Apple TV

O mundo do entretenimento tem mudado muito nos últimos anos, especialmente se falarmos na forma como consumimos televisão. E há um dispositivo da Apple que ajudou muito a esta mudança.

A Apple TV 4K foi lançada em 2017 e é um dos principais centros de entretenimento em todo o mundo, incluindo em Portugal. Três anos depois, espera-se para breve uma atualização da principal box da Maçã.  

Vários sites apontaram para uma nova Apple TV com o chip A12 ou A13, bem como um novo comando, ou até um preço mais em conta. Resta esperar.

Fitness +

Em setembro, a Apple apresentou o seu novo serviço de exercício físico, mas ainda não viu a luz do dia.

Com o lançamento do bundle Apple One em outubro, podemos ver uma pequena menção ao Fitness +, mas ainda não aconteceu o seu lançamento oficial.

A Apple comprometeu-se com um lançamento até ao final do ano e portanto ainda deveremos ter novidades nesse departamento.

MacBook Pro de 16'' e iMac com Apple Silicon

Já se esperava que não fossem apresentados em novembro, mas são uma das novidades mais aguardadas.

Atrasos na produção justificaram o MacBook Pro de 16 polegadas e o novo iMac, mas deverão ver a luz do dia no início de 2021.