Tudo o que podemos esperar do iPad Pro 2021

Tudo o que podemos esperar do iPad Pro 2021

Está a chegar o novo iPad Pro! Conhece as supostas novidades neste artigo.

André Fonseca
∙ 2 minutos de leitura

Parece mentira, mas sim, estamos em 2021. E se estamos num novo ano, evidentemente, novos produtos da Apple vão aparecer.

A Tecnologia não pára e a gigante da maçã promete continuar a surpreender com atualizações importantes dos seus produtos, e, neste artigo, vou falar-vos do que podes esperar do próximo iPad Pro - aquele que se espera ser o primeiro grande anúncio da Tecnológica em 2021.

A grande novidade: O ecrã Mini-LED

Pois parece que o iPad Pro vai finalmente adoptar um novo tipo de ecrã, chamado Mini-LED. Há bastante tempo que se ouve falar desta implementação e parece que é desta. O ecrã Mini-LED deverá oferecer um melhor desempenho de imagem, em comparação com LCDs tradicionais. Consideravelmente mais brilhante também será certamente, é uma das características mais faladas da tecnologia, mesmo quando comparada com um ecrã OLED - presente nos iPhones.

Só que, a existirem dois modelos, com os tamanhos atuais, haverá pela primeira vez uma diferenciação a nível da tecnologia do ecrã no iPad Pro. O modelo de 12.9" é que deve trazer esta tecnologia, já o modelo de 11", a ser lançado, manterá o seu ecrã IPS LCD. Isto é o que apontam os mais diversos rumores.

Já vários analistas vieram a público avançar com o cenário. Pessoalmente, cá tenho as minhas dúvidas de que o iPad Pro de 11" continue a existir na linha. Não só por este motivo, mas também porque o iPad Air é muito semelhante  - exceptuando o suporte ao ecrã ProMotion e Face ID. Por isso, para mim, a aposta está apenas no lançamento de um novo iPad Pro de 12.9", e na descontinuação do modelo mais pequeno.

Melhorias no desempenho e suporte a redes 5G

A cada geração do iPad Pro assistimos a melhorias de desempenho. E com a nova geração não será diferente. Espera-se que a Apple acompanhe o novo modelo com a sua última besta de processamento, A14X, para não só proporcionar experiências mais avançadas e poderosas nas aplicações, como mesmo ao nível de suporte a conectividade 5G, com a implementação de um novo modem.

Esta que é uma altura-chave para o lançamento de novos dispositivos com suporte à última geração de redes móveis.

Quando será lançado?

Espera-se que o novo iPad Pro chegue ainda neste primeiro trimestre de 2021. Como no ano passado, possivelmente, em março. Em que condições será feito esse anúncio, se através de PR ou evento especial, ainda não se sabe...

Sabe-se é que com toda a certeza, seja um, ou dois modelos do iPad Pro, estaremos perante uma geração muito similar às duas anteriores, mas que vai incluir upgrades importantes (a nível interno) para esta nova era de tecnologia.

Continuaremos a atualizar este artigo de futuro, à medida que se forem sabendo mais informações. Fiquem atentos!