O próximo modelo do Apple Watch deverá conhecer a luz do dia este ano, se for cumprida a tradição dos últimos anos, em setembro.

Esperam-se algumas novidades na geração deste ano que já vão surgindo em rumores dos habituais “atores”.

Vamos então percorrer algumas das novidades que nos poderá trazer este Series 6.

Design do Apple Watch Series 6

No campo do design não parece haver novidades, pelo menos não têm surgido informações de grandes alterações em relação aos modelos atuais. Temos visto alguns conceitos avançarem com formato circular, contudo para já não passam de conceito de como poderia ser um Apple Watch redondo. Portanto aqui para já tudo igual.

Na senda das muitas novidades que têm surgido no capítulo da saúde, poderemos assistir a alguma evolução nos sensores que terão contacto com o utilizador. Novas funcionalidades poderão exigir que estes sensores sejam redesenhados.

Como habitual haverão com toda a certeza novos modelos de braceletes para todos os gostos e carteiras.

Processador e Bateria

Estes dois parâmetros acabam por estar interligados, a eficiência de um, ajudará à durabilidade do outro. Então o novo Apple Watch Series 6 deverá vir equipado com um chip S6. Este para além das normais evoluções na velocidade, será de facto importante para gerir a bateria da melhor forma a fim de prolongar a sua autonomia.

O Watch e a Coroa digital

Segundo rumores que vão surgindo existe a possibilidade de a Apple estar a redesenhar a coroa digital do Apple Watch. Sim é provável que para além das atuais funções da “rodinha”, esta venha a ser um sensor impressões digitais, aka Touch ID. Este poderá servir para substituir o atual código de segurança e servir para confirmação de operações, por forma a conferir uma maior segurança para o utilizador.

watchOS 7 trará mais novidades - Atualizado a 29/06/2020

Foi na WWDC 2020 que vimos serem anunciadas as grandes novidades do watchOS 7, software que vai chegar não só a todos os Apple Watches anteriores (Series 3 e superior) bem como a este novo Series 6. Aliás, o Series 6 deverá chegar com o watchOS 7 instalado de fábrica, e uma das grandes novidades que se fala é que ele trará um oxímetro que o sistema operativo vai suportar (provavelmente com uma nova aplicação própria), para monitorizar os níveis de oxigénio no sangue dos utilizadores.

Mais ainda, com o watchOS 7 passa a ser possível fazer o tracking de sono nativo através do Apple Watch. Também será possível detetares a lavagem das mãos e contabilizar tudo na app Saude, uma funcionalidade claramente ligada aos tempos que vivemos...

Por fim resta-nos salientar que este artigo poderá sofrer alterações com o tempo, por forma a estar sempre atualizado com as últimas informações sobre o próximo smartwatch da maçã.

Atualização de 02/09/2020

Com base nos rumores mais recentes veiculados pelo leaker Jon Prosser via Twitter, existe uma forte possibilidade de o Apple Watch Series 6 ser este ano apresentado via comunicado de imprensa.

Segundo o mesmo, o smartwatch da Apple será lançado na próxima semana que começa no dia 7 de setembro. Mais recentemente, Prosser chamou a atenção para eventuais atualizações na página da Apple no dia 8 de setembro.

Isto a acontecer seria a primeira vez que o Apple Watch é apresentado sem destaque numa Keynote.