• Home
  • Apps & Jogos
  • Ulysses: como importar conteúdo a partir das Notas da Apple
Ulysses: como importar conteúdo a partir das Notas da Apple
Pedro Alves

Ulysses: como importar conteúdo a partir das Notas da Apple

Já por várias vezes fizemos por aqui referência à Ulysses, que sem dúvida é a melhor aplicação de escrita que podes utilizar no teu equipamento Apple. Quer sejas um profissional literário, quer escrevas apenas de forma amadora, a Ulysses garante que terás à tua disposição as ferramentas necessárias para levares a bom porto a tua criação.

Ora, como muitos de nós sabemos, a inspiração não escolhe lugar para aparecer. Certamente vários leitores identificar-se-ão com cenários nos quais precisamos que surja alguma ideia, mas a única coisa que o nosso cérebro devolve é o vazio... Noutras tantas ocasiões sentimos uma corrente inspiradora repentina, mas faltam-nos os meios necessários para o seu usufruto imediato. Nestas alturas, só nos resta utilizar aquilo que tivermos mais à mão, e muitas vezes esse objeto é o iPhone.

Assim, é muito comum que as Notas dos iPhones dos mais criativos estejam recheadas de conteúdo repentino mas cheio de valor. Com isso em mente, já pensaram no quão útil seria a existência de uma ferramenta que tornasse possível transferir as Notas da Apple diretamente para a Ulysses? Ora, é com orgulho que informamos que tal ferramenta existe!

Os responsáveis pela Ulysses criaram a aplicação Notes Importer, cujo download seguro e gratuito pode ser feito a partir daqui. Após ser instalada e aberta no Mac em questão, os utilizadores poderão verificar que a Notes Importer apenas tem uma única opção, que é a de iniciar a operação. Após um clique no botão respetivo, terá lugar o processo de transferência de todas as Notas, independentemente das pastas onde se encontrarem, para a biblioteca da Ulysses. As mesmas converter-se-ão em Grupos e Folhas.

Após a conclusão do procedimento, é só usufruir do resultado diretamente a partir desta ferramenta de escrita de eleição!

É importante mencionar que, como resultado do processo de transferência, apenas o texto das notas, assim como a sua formatação básica (títulos, negritos, etc.), serão preservados. As imagens e listas de confirmação, por exemplo, não serão retidas. Da mesma forma, notas protegidas por palavra-passe não serão importadas, naturalmente.

A aplicação Notes Importer apenas se encontra disponível para macOS, contudo isso não deverá ser um problema dado que qualquer nota criada num iPhone e sincronizada com o iCloud irá aparecer no Mac do mesmo proprietário. Tal situação verifica-se também após a importação para a Ulysses, pois todas as folhas ficarão disponíveis nos dispositivos que partilharem a mesma conta.

A Ulysses pode e deve ser testada por todos os interessados, pois é oferecido um período gratuito em que isso é possível. Certamente que a reação a este teste vai ser positiva, motivando a posterior subscrição de uma das opções de assinatura disponíveis. Com tal qualidade, não há como isso não acontecer.

Pedro Alves profile image Pedro Alves
Publicado a
Apps & Jogos Patrocinado