Vídeo: TOP DOS RECURSOS iOS 18
Rui Bacelar

Vídeo: TOP DOS RECURSOS iOS 18

PUB

A Apple brindou-nos com uma nova versão do seu sistema operativo para o iPhone. A chegar, na sua versão estável, no próximo mês de setembro, e já disponível na versão de teste, temos agora o iOS 18.

As novidades focam-se sobretudo na personalização, ou customização do nosso iPhone. O que se fazia prever, nos rumores, confirmou-se a 10 de junho durante a keynote de apresentação da WWDC 2024.

Descobre as novidades do iOS 18 para o teu iPhone

Afinal, o que mudou? Em primeiro lugar, a Apple dá-nos agora a possibilidade de "arrumar" os ícones das apps em qualquer lugar do ecrã. Na prática, estes podem ser movidos livremente e colocados onde bem nos apetecer.

De igual modo, temos também a possibilidade de ter novas cores nos ícones e um modo escuro que adapta estas cores. Ou seja, todo um espectro que melhor vá ao encontro das nossas preferências.

A Apple dotou também o seu iOS 18 de mudanças na Central de Controlo. Este elemento conta agora com novas opções de personalização dos botões e demais elementos, ao ser possível arrastar do topo para baixo.

Temos novidades também na aplicação Fotos e para a app Mensagens e Mail, bem como um reforço geral da segurança em todo o iOS 18. Na prática, o utilizador poderá bloquear as apps que assim quiserem.

Mas o grande destaque vai para a Apple Intelligence e que vem revolucionar a forma como usamos o iPhone no dia a dia. A nova Siri é agora capaz de entender corretamente o contexto pessoal para fornecer informações úteis e relevantes para o utilizador. Tudo isto resulta de uma parceria entre a Apple e a OpenAI com o seu ChatGPT.

Por fim, a versão estável do iOS 18 chegará aos iPhone compatíveis em setembro, aquando do próximo evento de lançamento da marca de Cupertino.

Fica a par de todas as novidades da Apple aqui no iFeed:

Rui Bacelar profile image Rui Bacelar
Publicado a
Notícias Vídeo