Um novo rumor reforça os planos da Apple para lançar uma versão mais acessível dos seus tão aguardados óculos de realidade mista Vision Pro. Enquanto a primeira geração está programada para chegar ao mercado americano no primeiro trimestre de 2024 com um preço de 3499 dólares (3100 euros), a Apple procura democratizar esta tecnologia.
Esta não é a primeira vez que se fala de uma versão mais acessível dos óculos de realidade mista da Apple. Os rumores começaram logo após a sua apresentação em junho.
Segundo informações agora obtidas pela DigiTimes junto dos fornecedores da Apple, a gigante tecnológica está empenhada em reduzir significativamente os custos dos componentes, visando criar uma versão dos óculos Vision com um preço mais acessível. A meta é reduzir o custo total em cerca de 50%, o que poderá resultar numa faixa de preço entre os 1500 a 2500 dólares (1300 e 2200 euros) para esta versão mais acessível - que ainda assim... de acessível teria muito pouco.
Uma das estratégias para atingir esta redução de custos é a possível remoção da funcionalidade EyeSight. Essa característica permite que a face exterior dos óculos exiba os olhos do utilizador quando alguém está a interagir com ele. Embora esta remoção possa tornar o dispositivo mais acessível, também levanta questões sobre as experiências de interação do utilizador.
Embora a data exata de lançamento desta nova versão dos óculos Vision mais acessível ainda não tenha sido prevista, tudo aponta para que aconteça só a partir de 2025. Aliás, por essa altura, a Apple pretende lançar supostamente 4 versões do headset, sendo uma delas esta mais acessível.
Todas as novidades da Apple estão aqui no iFeed:
Deixa o teu comentário