• Home
  • Rumores
  • Vision Pro mais barato? Sim, passa pelos planos da Apple
Vision Pro mais barato? Sim, passa pelos planos da Apple
André Fonseca

Vision Pro mais barato? Sim, passa pelos planos da Apple

Um novo rumor reforça os planos da Apple para lançar uma versão mais acessível dos seus tão aguardados óculos de realidade mista Vision Pro. Enquanto a primeira geração está programada para chegar ao mercado americano no primeiro trimestre de 2024 com um preço de 3499 dólares (3100 euros), a Apple procura democratizar esta tecnologia.

Esta não é a primeira vez que se fala de uma versão mais acessível dos óculos de realidade mista da Apple. Os rumores começaram logo após a sua apresentação em junho.

Segundo informações agora obtidas pela DigiTimes junto dos fornecedores da Apple, a gigante tecnológica está empenhada em reduzir significativamente os custos dos componentes, visando criar uma versão dos óculos Vision com um preço mais acessível. A meta é reduzir o custo total em cerca de 50%, o que poderá resultar numa faixa de preço entre os 1500 a 2500 dólares (1300 e 2200 euros) para esta versão mais acessível - que ainda assim... de acessível teria muito pouco.

Uma das estratégias para atingir esta redução de custos é a possível remoção da funcionalidade EyeSight. Essa característica permite que a face exterior dos óculos exiba os olhos do utilizador quando alguém está a interagir com ele. Embora esta remoção possa tornar o dispositivo mais acessível, também levanta questões sobre as experiências de interação do utilizador.

Embora a data exata de lançamento desta nova versão dos óculos Vision mais acessível ainda não tenha sido prevista, tudo aponta para que aconteça só a partir de 2025. Aliás, por essa altura, a Apple pretende lançar supostamente 4 versões do headset, sendo uma delas esta mais acessível.

Todas as novidades da Apple estão aqui no iFeed:

André Fonseca profile image André Fonseca
Publicado a
Rumores