Apple Fitness+ é o serviço que tem de chegar a Portugal

Apple Fitness+ é o serviço que tem de chegar a Portugal

Um serviço de subscrição que merece uma oportunidade!

Pedro Henrique Carvalho
∙ 3 minutos de leitura

A Apple tem apostado cada vez mais no investimento de serviços próprios, como é o caso do Apple TV+, Fitness+ ou até o Apple Music.

Ora, a verdade é que, para muitos, a entrada da Apple na concessão desse tipo de ofertas chegou tarde. No entanto, isso não implica, de todo, que as propostas de valor que apresenta ao consumidor sejam más. Muito pelo contrário.

Assim, e focando um pouco mais naquele que foi lançado mais recentemente, o Apple Fitness+, só poderei demonstrar o meu entusiasmo em ter a oportunidade de usar este serviço. Ainda que habite em Portugal, a conta utilizada está associada ao Reino Unido e, por conseguinte, fico livre para usar o serviço se assim o pretender.

Interface do Fitness+ no iPhone
Interface do Fitness+ no iPhone

De um modo muito genérico, todo o “separador” do Fitness+ dentro da aplicação Fitness é altamente simples e fácil de navegar. A Apple presenteia o utilizador com categorias de treino baseadas no foco a tomar – Força, Core, Bicicleta, entre outros – bem como em treinos específicos para adultos, grávidas, etc. Fora isso, há ainda uma panóplia de treinos sugeridos, tudo isto na Homepage, que têm que ver com a semana ou mês em questão – como é o caso do Pride Month –, ou até de um determinado treinado do qual gostemos mais.

Porém, o que mais gosto e acabo por fazer é escolher o tipo de treino que quero fazer consoante a sua natureza – Força, por exemplo –, e daí ainda aplico 1 de 3 filtros distintos. Isto é, depois da primeira escolha, posso ainda restringir esses treinos a um conjunto de durações distintas. No caso de treinos de Força, 10, 20 ou 30 minutos.

O Apple Fitness+ é especial, por ser diferente e por ser melhor!

Ou então ao treinador que pretendo e/ou estilo de música. Assim, mostra-se altamente versátil e passível de não cansar ninguém que, tal como eu, pretenda fazer cinco treinos por semana.

Mesmo dentro destes treinos, é possível perceber se, por exemplo, o foco do mesmo será numa zona mais alta ou baixa do corpo, ou se um treino pensado para aquecer todos os nossos músculos. Ou quase todos.

Neste momento, podes estar a questionar-te: Mas, afinal, quais as vantagens face a qualquer outra alternativa disponível na App Store?. Ora, aqui entra o facto do Fitness+ ser desenvolvido pela Apple, para o teu iPhone, acompanhado do teu Apple Watch.

Por um lado, não só a interação dos treinadores, com a música e a forma como tudo é estruturado e realizado foi muito bem pensada, como a integração com o relógio é genial. Desde o layout, até à medição das métricas que, como saberás – caso já tenhas um Apple Watch –, é também genial.

Força, Core, Bicicleta e muitos outros treinos estão no Apple Fitness+

De um modo bastante simples de explicar, todo o treino parece live, e não apenas um vídeo que estás a assistir como acontece em tantas outras apps. Aliás, já perdi a conta às vezes que me ri com o treinador e a sua equipa no momento em que este faz uma piada sobre algo. Ou de quando desejei os parabéns a um coach porque essa era a sua semana de aniversário. Pode parecer parvo, mas é assim mesmo.

Finalmente, o teu gosto pelo serviço dependerá muito daquilo que pretendes dele. Há vários treinos de Força, Bicicleta, Core, mas também de Mindful Cooldown – que são totalmente diferentes e cujo foco é esse mesmo, que seja esse o momento relaxante que precisamos após um dia ou semana de trabalho.

E dificilmente sentirás o serviço aborrecido, uma vez que são adicionados novos treinos de diferentes formatos e categorias a cada semana.

Resumidamente, é fácil gostar-se do serviço da Apple. Se procuras algo para manter o teu corpo em dia, leviano e que te aliviará a mente, então certamente que gostarás do Fitness+.

Como utilizar o Apple Fitness+ em Portugal

Se pretenderes testá-lo, estando em Portugal e não tendo uma conta bancária num país onde o mesmo esteja presente, podes tentar fazê-lo fazendo o seguinte: ativando uma conta no PayPal US e, do mesmo modo, criando um número de telefone através da App TextNow. Não é um processo simples, mas uma solução a considerar para o caso.

Eis outras publicações que vais adorar ler:
A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.