Apple Maps: Look Around já disponível em Portugal

Apple Maps: Look Around já disponível em Portugal

Portugal já recebeu a funcionalidade Look Around do Apple Maps! Várias cidades podem a partir de agora ser visitadas em qualquer dispositivo.

Gonçalo Antunes de Oliveira
∙ 2 minutos de leitura

A função Look Around do Apple Maps permite-nos visitar virtualmente locais onde talvez nunca possamos ir durante a nossa vida. Embora não seja propriamente uma novidade (todos sabemos que a Google foi a grande pioneira nestas lides), a Apple, como sempre, apresenta-nos o mesmo tipo de serviço com aquela vantagem comparativa que faz toda a diferença: rigor, funcionalidade, carácter intuitivo, estética e integração no ecossistema da marca.

E é realmente como descrevem no seu website: uma experiência interativa em 3D que oferece uma visão 360° de um determinado local, com transições perfeitas e suaves enquanto exploras o que te rodeia.

Para o efeito, a empresa leva a cabo uma recolha de imagens, que contempla desde trajetos em estrada até percursos pedonais. Garantindo sempre a privacidade dos transeuntes, dos seus bens e da sua localização.

Veículo de recolha de imagens da Apple | Fonte: 9to5Mac
Veículo de recolha de imagens da Apple | Fonte: 9to5Mac

A fantástica notícia anunciada hoje no WWDC 2021 é que Portugal já se encontra nesta ainda curta lista de países com esta funcionalidade.

No website justinobeirne.com, que acompanha o desenvolvimento do Apple Maps, esta é considerada a Expansão n.º 11 (que inclui também Espanha), e é precedida apenas pelo Japão, Canadá, Reino Unido, Irlanda, para além, obviamente dos Estados Unidos.

Portugal e Espanha são portanto o sexto e sétimo países a ser contemplados pela Apple para esta funcionalidade! Pode ser que desta vez a Apple se lembre de disponibilizar a Siri em Português de Portugal...

Apple Maps | Função Look Around em MacOS
Apple Maps | Função Look Around em macOS

Não há dúvida que quando a Apple não inova pelo pioneirismo, inova pela reinvenção. Seja em macOS, iOS ou iPadOS, a experiência é fluída e sem falhas. É só mover os pequenos binóculos pelos trajetos que desejamos e a janela mostra-nos tudo com uma qualidade irrepreensível.

Apple Maps | Função Look Around em iOS

Experimenta já esta funcionalidade no nosso país e diz-nos o que achaste nos comentários!


Eis outro conteúdo que poderás achar interessante:

Imagem em destaque de 9to5mac

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.