Quem me dera puder dizer já com toda a certeza que sim. Mas infelizmente tudo ainda não passa de uma possibilidade/rumor fresco veiculado por Mark Gurman, jornalista da Bloomberg.
Segundo ele, a fabricante do iPhone estará a preparar a inauguração ou remodelação de 53 novas lojas físicas pelo mundo todo, de onde se destacam 5 novos espaços de retalho no velho continente.
Sabe-se ainda que na Europa está a ser considerada uma atualização à atual localização na Opéra, em Paris, e uma nova loja na Battersea Power Station, em Londres.
Apesar de não se conhecer a localização das restantes novas lojas europeias, estranho seria dizer que os consumidores portugueses não anseiam ou esperam que a Apple finalmente dê o passo de abrir pelo menos uma loja física em território nacional.
Porém é necessário mencionar isto, mesmo que a gigante de Cupertino dê finalmente este passo, deves ter em conta que eles estão a planear executar este plano de retalho totalmente até 2027. Ou seja, algo a concretizar a médio-longo prazo. E também importa dizer que os futuros locais já definidos permanecem ainda como propostas internas, o que significa que podem ser adiados ou cancelados por completo.
Provavelmente com o tempo conheceremos os planos concretos da Apple para isto, mas de uma coisa quase podemos ter a certeza, se Portugal não estiver neste plano… não será tão cedo que teremos uma Apple Store. Por isso, resta-nos aguardar por (boas) notícias.
Deixa o teu comentário