Apple terá mesmo desistido do Touch ID no ecrã do iPhone

A Apple provavelmente nunca irá implementar o Touch ID no ecrã do iPhone. Sabe mais.

Más notícias para quem ainda tinha a esperança de ver regressar o Touch ID aos modelos de iPhone topo de gama. Sabe-se (via iDropnews) que os engenheiros da Apple não estão mais a trabalhar na implementação do sensor por baixo do ecrã para um futuro iPhone.

O rumor de que poderia aparecer um iPhone com Face ID e Touch ID combinados já remonta há alguns anos, e aparentemente este seria o plano da Apple, ter as duas tecnologias a funcionar em conjunto no smartphone.

Agora com o suposto desmantelamento da equipa do Touch ID, tudo aponta para que a Apple não vá mesmo implementar a tecnologia combinada com o Face ID num futuro iPhone, dedicando todos os esforços em melhorar o reconhecimento facial atualmente implementado.

Reconhecimento facial do iPhone é melhorado no iOS 15.4

E de certa forma estes rumores saem confirmados com a principal novidade do iOS 15.4, onde a Apple vai possibilitar aos utilizadores o desbloqueio e fazer todo o tipo de autenticações com máscara colocada, o que até agora era impossível.

iPhone sem notch

Por outro lado, esta dedicação na equipa do Face ID, pode indicar que a Apple prepara um iPhone sem o controverso notch e precisa do máximo de pessoal a trabalhar neste complexo projeto. Aliás, para este ano, todos os rumores apontam que teremos um novo design nos modelos Pro, apesar de ainda com uma perfuração para os sensores.

Um iPhone sem notch e com um ecrã completo sem perfuração é só esperado para 2023.

Já agora tenho curiosidade em saber: és dos que prefere o Face ID ou Touch ID? Gostavas de ver as duas tecnologias combinadas num iPhone?