Apple Watch Series 8 deverá adotar o tão esperado design plano

É desta que vemos alterações de fundo no relógio inteligente da Apple?

Os rumores que antecederam o lançamento do Apple Watch Series 7, no ano passado, davam conta de uma reformulação ao nível do design, com ecrã e laterais planas, que combinavam com o aspeto dos iPhones mais recentes.

No entanto, estes acabaram por não se verificar e a Apple lançou o Watch Series 7 com o mesmo design arredondado e sem grandes modificações estruturais. Especulou-se, na altura, que as alterações pudessem ter sido adiadas devido a problemas verificados na produção do smartwatch, mas a empresa nunca confirmou estas informações.

Apple Watch Series 8 com um design há muito especulado

Já para este ano, e segundo o leaker ShrimpApplePro, o Series 8 deverá vir com um ecrã plano, diferenciando-se do seu antecessor. Ora pois se o ecrã será plano é provável que o corpo do relógio também adopte um visual assim, como nos iPhones mais recentes.

Esta informação já foi corroborada, nos últimos dias, por outros leakers conhecidos na indústria como Jon Prosser, que divulgou inclusive novos renders com o mesmo design.

Embora as expetativas relativamente a alterações no formato do relógio inteligente tenham sido defraudadas com o lançamento do Apple Watch Series 7, a verdade é que esta é uma hipótese plausível que poderá ser, finalmente, incluída no smartwatch da próxima geração. Resta-nos aguardar pela apresentação oficial da Apple, que deverá ter lugar em setembro, para termos mais pormenores acerca do aspeto e funcionalidades do Apple Watch Series 8.