Aprende a configurar o Face ID com máscara - novidade do iOS 15.4

Um recurso que a Apple adota tarde mas ainda muito útil em tempos de pandemia.
Escrito por António Guimarães e
1 min de leitura
Aprende a configurar o Face ID com máscara - novidade do iOS 15.4
Publicidade
Publicidade

Uma das grandes novidades do iOS 15.4 é o Face ID conseguir reconhecer os utilizadores mesmo que com a máscara colocada. Esta novidade só está disponível nos modelos iPhone 12 ou posterior.

Até agora, a Apple tinha implementada uma solução alternativa para utilizadores de iPhones com Face ID e um Apple Watch emparelhado, que permitia desbloquear o iPhone com recurso ao Apple Watch quando se estivesse a usar uma máscara ou óculos de sol.

Mas claro este novo recurso é bem mais conveniente para todos e mesmo até mais seguro. Para os utilizadores de modelos anteriores ao 12 o recurso ao Apple Watch continua a ser a única alternativa para desbloqueio do telefone com máscara. E podes ver aqui como o configurar.

Se tens um dos iPhones 12 ou 13 e queres muito configurar o Face ID com máscara, o canal Apple Support lançou um vídeo no YouTube a explicar como podes configurar a novidade no teu equipamento.

Caso não possas ver o vídeo, eis como ativar o Face ID com máscara, passo a passo:

  1. Abre as Definições;
  2. Depois Face ID e código;
  3. Insere o teu código de segurança;
  4. Ativa a opção Face ID com máscara;
  5. Configura o novo recurso (basta seguires os passos).

Também podes adicionar óculos ao Face ID, para melhorar o reconhecimento com ou sem eles. Podes adicionar até quatro pares diferentes de óculos. Existe ainda uma opção de aparência alternativa, caso tenhas um penteado diferente ou algo do género.

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo