• Home
  • Notícias
  • Deteção de acidentes do iPhone 14 salva mais uma vida
Deteção de acidentes do iPhone 14 salva mais uma vida
Miguel Valente

Deteção de acidentes do iPhone 14 salva mais uma vida

PUB

Esta é uma história surpreendente que reforça como os dispositivos electrónicos são muito mais do que apenas uma janela para o mundo - podem até ser um salva-vidas! Ashly, na semana passada, teve a sua vida poupada graças ao iPhone, após ter tido um acidente de automóvel no estado do Oregon (nos Estados Unidos). A funcionalidade de deteção de acidentes da Apple possibilitou que os serviços de emergência locais fossem alertados com prontidão e conseguissem prestar socorro.

Introduzido em setembro de 2022 como uma novidade da série iPhone 14, o recurso de deteção de acidentes teve alguns problemas iniciais, confundindo, por exemplo, passeios de montanha russa com acidentes de viação. Ainda assim, já se revelou uma preciosa ajuda em várias situações e, neste caso em específico, os serviços de emergência de Vernonia - localidade onde reside Ashly - salientaram que nunca tinham recebido um alerta tão rápido.

A condutora revelou à Fox 12 Oregon que estava a conduzir durante a noite e, depois de se despistar, ficou inconsciente e incapaz de alertar alguém. Ter a deteção de acidentes ativa salvou-lhe a vida.

Os serviços de emergência referem que o alerta surgiu como "vehicle accident, unknown injury", tendo os bombeiros e ambulâncias sido prontamente chamados. Ashly está agora a recuperar de ferimentos ligeiros.

A funcionalidade de deteção de acidentes da Apple tem sido progressivamente melhorada desde o seu lançamento e casos como este ilustram bem a sua importância e a diferença que pode fazer para que mais vidas sejam salvas.

Miguel Valente profile image Miguel Valente
Publicado a
Notícias