Exemplos práticos do que poderás fazer com o Apple Vision Pro
  • Home
  • Dicas
  • Exemplos práticos do que poderás fazer com o Apple Vision Pro
Miguel Valente

Exemplos práticos do que poderás fazer com o Apple Vision Pro

O Apple Vision Pro chegará às mãos dos consumidores nos Estados Unidos já esta sexta-feira, 2 de fevereiro. O revolucionário computador espacial da gigante de Cupertino promete ir além do entretenimento, oferecendo uma ampla gama de possibilidades.

Neste artigo mostramos-te vários exemplos práticos de como o poderás utilizar no dia a dia.

0:00
/0:47

Apple

Expandir a área de trabalho do Mac

O Vision Pro permite uma conexão personalizável com o Mac, possibilitando aos utilizadores "extrair" o ecrã do computador e posicioná-lo no ar, com opções de um ou vários ecrãs ajustáveis.

Apple

Experiência de cinema imersiva

Oferecendo uma experiência imersiva, o Vision Pro permite-te "entrar" na cena do filme, proporcionando um novo nível de envolvimento. A colaboração com produtores de cinema pode levar até ao lançamento de filmes em 3D para uma experiência verdadeiramente única.

0:00
/0:17

Apple

Eventos desportivos num novo nível

No contexto desportivo, o Vision Pro possibilita a visualização remota de eventos como se estivesses no estádio, incluindo a opção de múltiplos ecrãs, com estatísticas em tempo real e até mesmo repetições em 3D.

Apple

O Vision Pro vai ser especial para gaming!

O Vision Pro promete transformar a experiência de jogos, especialmente em simuladores, proporcionando uma imersão de 360º em ambientes virtuais, redefinindo a forma como os jogadores interagem com o conteúdo.

Apple

Decoração de interiores em realidade aumentada

Será possível redesenhar espaços interiores de forma mais realista, possibilitando visualizar móveis e quadros antes da implementação física.

Conceito de aplicação do IKEA para o Apple Vision Pro | por Yanosh Govoshi

Aplicações na arquitetura

No setor profissional, o Vision Pro pode impulsionar o desenvolvimento de aplicações direcionadas à arquitetura, oferecendo uma ferramenta inovadora para projetar e visualizar construções de maneira mais detalhada.

Apple

Comunicação de vídeo realista

As capacidades de reconhecimento facial e sensores do Vision Pro possibilitam chamadas de FaceTime com avatares realistas, potenciando reuniões virtuais imersivas.

0:00
/0:11

Apple

Recordações mais vívidas que nunca

O Apple Vision Pro suporta a reprodução de vídeos em 360º, os chamados vídeos espaciais, que já podem ser gravados nos iPhones 15 Pro e Pro Max, permitindo reviver memórias de forma mais realista.

0:00
/0:15

Apple

Auxílio a pessoas com mobilidade ou comunicação limitada

Nas primeiras reviews do Vision Pro, um dos destaques foi a precisão do headset em rastrear exatamente para onde estamos a olhar. O visionOS, o sistema operativo do Vision Pro, permitindo o controlo do dispositivo através do movimento dos olhos, pode revelar-se fundamental para pessoas com limitações de mobilidade e/ou comunicação, através do desenvolvimento de aplicações que possibilitam a comunicação apenas com o olhar, sem a necessidade de mover um único dedo.

Apple

Desta forma, o Vision Pro pode tornar-se uma opção mais acessível (embora com um preço bastante elevado) para pessoas com estas dificuldades, já que os dispositivos atualmente disponíveis podem atingir valores na ordem das centenas ou mesmo dos milhares de euros.

Substituição de outros gadgets

Considerando os diversos usos possíveis, o Vision Pro tem o potencial de se tornar uma alternativa ou até mesmo substituir dispositivos como televisões, computadores e consolas de jogos, redefinindo a experiência tecnológica como um todo.

Apple

Fica a par de todas as novidades da Apple aqui no iFeed:

Miguel Valente profile image Miguel Valente
Publicado a
Dicas