Vintage é uma palavra elegante para dizer que algo é antigo. E foi com essa palavra que a Apple catalogou três produtos que são tão icónicos quanto possas imaginar. Agora, a lista atualizada de produtos vintage e obsoletos inclui o irreverente iPhone X, os AirPods de primeira geração e a primeira versão do HomePod.
O que é um produto vintage para a empresa liderada por Tim Cook? De acordo com a mesma, aqueles que não estão à venda há mais de cinco anos, mas que ainda integravam o mercado há sete anos.
Contudo, ainda que se tratem de produtos Apple já antigos, ainda podem ser reparados caso necessário. Mas claro, o mais provável é não vires a fazê-lo uma vez que já estarão degradados – pelo menos no caso dos AirPods e do próprio iPhone X. Mesmo assim, tal reparo só é passível de ser feito se as peças necessárias estiverem disponíveis, o que é ainda mais complicado.
Os AirPods de primeira geração foram anunciados em setembro de 2016. São basicamente os mesmos do modelo de 2019 que ainda hoje encontras à venda. Na altura, foram anunciados juntamente com o iPhone 7, o primeiro iPhone sem entrada para auscultadores. E olha onde chegamos...quem é que ainda tem um telemóvel só porque esse conta com uma entrada de 3,5 milímetros?
Por outro lado, o HomePod foi introduzido na WWDC 2017, ou seja, há 7 anos. Todavia, devido a atrasos na sua produção e disponibilização, só foi lançado em fevereiro de 2018, para depois ser descontinuado ao fim de três anos.
Por último, o iPhone X – que foi o pontapé de saída para uma mudança nos iPhones que vemos até hoje. Como não poderia deixar de ser, foi o primeiro a apresentar um redesign significativo, eliminando o botão Home. Também foi o primeiro a contar com tecnologia OLED no ecrã, aquela que hoje é possível ver nos novos iPad Pro.
Para além de vintage, este iPhone deixa saudades do tempo em que os smartphones ainda não custavam mais de 1000€ por defeito. Bons tempos.
Fica a par de todas as novidades da Apple aqui no iFeed:
Deixa o teu comentário