Depois de muita especulação, finalmente o anúncio. Vai haver um evento da Apple já na próxima semana, dia 15 de setembro. Mas as surpresas não ficam por aqui e a Apple decidiu incluir uma pequena surpresa, apenas para os mais atentos.

Quando se acede à página do evento, surge o logotipo, em grande, juntamente com a data e o horário e com um botão para adicionar novo compromisso ao calendário. Até aqui tudo bem. Agora experimenta clicar nesse mesmo logotipo no Safari do iPhone ou iPad. O que acontece? Surge uma nova janela com uma animação em Realidade Aumentada.

Pelo que conseguimos apurar, a animação em Realidade Aumentada funciona tanto no iOS 13 como no 14 (para quem possui a versão beta instalada) e consiste no logo do evento que se transforma na data do mesmo.

Não é a primeira vez que a Apple brinca com o grafismo e com o design ligados aos eventos, mas esta pequena surpresa é o suficiente para aumentar o mistério sobre o que irá ser anunciado.

Fica atento ao iFeed para estares a par de todas as novidades relacionadas com a Apple e com este Apple Event que se irá realizar no dia 15 de setembro pelas 18 horas de Lisboa.