HomePod com ecrã pode ter aparecido em fuga de informação
  • Home
  • Rumores
  • HomePod com ecrã pode ter aparecido em fuga de informação
Pedro Henrique Carvalho

HomePod com ecrã pode ter aparecido em fuga de informação

PUB

O HomePod é um produto especial no que respeita ao carinho dado pela Apple. Tudo em seu redor é bastante rebuscado e, mais recentemente, tal cenário acentua-se pelo facto dos modelos atuais não virem a receber a Apple Intelligence. Aliás, nada foi dito – nem será, muito provavelmente –, a esse respeito.  

Com efeito, após tanto tempo em redor de especulações e evidências que sugerem o desenvolvimento de um novo HomePod com ecrã, parece que a especulação terá chegado ao fim. De facto, de acordo com um código de identificação – HomeAccessory –, parece ter sido agora descoberto aquele que pode ser o novo HomePod.  

Descoberto pelo MacRumors, o dispositivo ainda não lançado foi referenciado como “HomeAccessory17.1”. Essa referência, no entanto, não corresponde atualmente a nenhum produto conhecido da Apple, mas assemelha-se à referência "AudioAccessory" usado para os modelos HomePod existentes.

Embora os detalhes sobre a aparência deste novo dispositivo permaneçam incertos, o código sugere que o produto será fomentado pelo futuro processador A18, que deverá chegar ao mercado com os novos iPhone 16. Para além disso, o novo produto funcionará com software baseado no tvOS, assim como os HomePods atuais. 

Do mesmo modo, confirmando-se os últimos rumores, o produto parece reviver a ilustração de Steve Jobs aquando do primeiro iPhone, uma vez que é um produto que pretende ser três em simultâneo. Uma Apple TV, um HomePod e uma câmara para chamadas de vídeo FaceTime. 

Finalmente, o detalhe mais intrigante acerca da nova fuga de informação talvez tenha que ver com a integração do processador A18. Atualmente, os dois HomePods no mercado – de segunda geração e modelo mini – não possuem recursos necessários para correr a novíssima Inteligência Apple. 

Seja como for, o novo dispositivo não é esperado antes de 2025 e, se tal se suceder como no lançamento do primeiro HomePod, quem sabe se não poderá ser anunciado ainda no próximo ano, mas lançado apenas em 2026. 

Fica a par de todas as novidades da Apple aqui no iFeed:

Pedro Henrique Carvalho profile image Pedro Henrique Carvalho
Publicado a
Rumores