iPhone 13 terá funcionalidade "always on" do Apple Watch

iPhone 13 terá funcionalidade "always on" do Apple Watch

Uma das várias novidades que chegará com os novos iPhone.

Pedro Henrique Carvalho
∙ 1 minuto de leitura

Faltam agora poucas semanas para o lançamento dos novos iPhone 13 por parte da Apple. E, consequentemente, começam também a surgir os vários leaks em redor dos dispositivos da empresa de Cupertino.

Entretanto, num ano em que se esperam algumas alterações significativas nos quatro modelos do iPhone 13, uma delas terá que ver com uma particularidade presente no Apple Watch, que chegará aos smartphones. De verdade.

Tal como o relógio inteligente mais bem-sucedido do mundo – no que ao número de unidades vendidas diz respeito –, o telefone também terá um modo always on. Pelo menos, é o que avança o já conhecido Mark Gurman.

Ou seja, com base na informação avançada por Gurman, não seria mais necessário desbloquear o iPhone para ver as horas e, potencialmente, para tomar conhecimento de outras informações – como é o caso de notificações de aplicações específicas.

Um pormenor que mudará o modo como se olha para o iPhone, literal e figurativamente...

Há já vários anos que os smartphones Android suportam esta funcionalidade – pelo menos, na sua maioria –, e poderíamos finalmente ver o mesmo acontecer no iPhone 13. Efetivamente, é algo que até pode parecer desnecessário, mas só até se utilizar por uma ou duas semanas.

Assim, a par de um processador ainda mais rápido que os anteriores – o novo A15 –, de um notch menor e de um nova taxa de atualização do ecrã para 120Hz, o iPhone 13 Pro e Pro Max, bem como os outros dois modelos, deverão receber esta particularidade bastante interessante.

Sem sombra de dúvida que desbloquear o iPhone para ver as horas ou qualquer outra coisa, momentaneamente, é incómodo quando o mesmo está literalmente à nossa frente, pousado na mesa da sala, do café ou de cabeceira.

Contudo, como é habitual, será prudente considerar este rumor como tal. Não é, de todo, uma informação oficial avançada pela Apple e, obviamente, tal só será confirmado no dia de anúncio dos novos modelos.

Ficaremos atentos.

Eis outras publicações que vais adorar ler:
A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.