• Home
  • Rumores
  • iPhone 16 terá mais RAM e Wi-Fi mais veloz
iPhone 16 terá mais RAM e Wi-Fi  mais veloz
Miguel Valente

iPhone 16 terá mais RAM e Wi-Fi mais veloz

Agora que já estamos em 2024 - e à medida que se aproxima, aos poucos, a chegada do iPhone 16 -, os rumores sobre a próxima geração do smartphone da Apple vão ganhando forma.

O analista Jeff Pu revelou alguns detalhes sobre o que podemos esperar da gama do iPhone 16, incluindo especificações e melhorias nas câmaras.

iPhone 16 e 16 Pro: os últimos rumores

De acordo com Pu, tanto o iPhone 16 como o iPhone 16 Plus estarão equipados com o chip A18, tratando-se da primeira vez que os iPhones de modelo base utilizarão um processador construído com a tecnologia de 3 nanómetros, mais robusta e eficiente do que as anteriores. Os modelos do iPhone 16 Pro, por sua vez, serão equipados com o novo chip A18 Pro.

Além do novo chip A18, o analista alega que os iPhone 16 e 16 Plus terão mais 2 GB de RAM do que os seus predecessores, passando, então, de 6GB para 8GB.

Por fim, Pu afirma que os iPhones 16 e 16 Plus terão suporte para Wi-Fi 6E, um recurso que, atualmente, é exclusivo dos modelos do iPhone 15 Pro. O Wi-Fi 6E possibilita velocidades mais rápidas, menor latência e um desempenho global de rede melhorado.

green and black digital device

Quanto aos modelos Pro do iPhone 16, estes poderão vir a suportar o Wi-Fi 7, a nova geração lançada na semana passada e que traz diversas melhorias na transmissão de dados. Por outro lado, Jeff Pu afirmou que os dispositivos Pro e Pro Max apresentarão o modem Qualcomm X75, enquanto que os modelos base utilizarão o modem Qualcomm X70, o mesmo presente em toda a linha do iPhone 15.

Se estas informações se vierem a confirmar, é possível deduzir que a Apple pretende diferenciar as linhas do iPhone 16 e do iPhone 16 Pro através dos modems - e, consequentemente, através das velocidades 5G.

O iPhone 16 Pro deverá ainda contar com uma melhoria na câmera Ultra Wide, mais propriamente um aumento na resolução de 12MP para 48MP. Este aprimoramento foi corroborado pelo analista Ming-Chi Kuo e poderá resultar numa atualização na gravação de vídeos espaciais.

O que achas destas novidades? Fala connosco nos comentários!

Queres mais novidades da Apple? Tens tudo aqui no iFeed:

Miguel Valente profile image Miguel Valente
Publicado a
Rumores