iPhone muito popular acaba de ser classificado Vintage pela Apple

Amado por uns, odiado por outros, o muito popular iPhone 6 acaba de entrar para o cemitério de produtos da Apple.
Escrito por André Fonseca e
1 min de leitura
iPhone muito popular acaba de ser classificado Vintage pela Apple
Publicidade
Publicidade

Existe uma altura em que um produto começa a ver os seus dias de glória chegarem ao fim. É a hora do iPhone 6 fazer as despedidas, a Apple classificou-o recentemente como um produto vintage. O seu irmão gémeo maior, o iPhone 6 Plus, já tinha sido adicionado a esta lista no início do ano.

O que significa a classificação vintage da Apple?

A adição à lista de produtos Vintage da Apple significa que o iPhone 6 (ou qualquer equipamento ainda classicado como tal, como o seu irmão gémeo maior, o iPhone 6 Plus) ainda é elegível para reparações e manutenção nas lojas Apple e Centros de Assistência Autorizados, mas apenas se as peças necessárias ainda existirem em stock. Permanecerá assim durante dois anos, quando lhe será dada a machadada final, passando para a lista dos obsoletos e aí sim não haverá lugar a qualquer tipo de assistência oficial.

O iPhone 6 chegou-nos em 2014, com um ecrã LCD de 4,7'', 1GB de RAM e memória entre 16GB e 128GB. No seu cerne estava o processador Apple A8, contando ainda com uma câmara frontal de 1.2MP e uma câmara traseira de 8MP.

Ao longo do seu período de vida, o iPhone 6 teve várias iterações. Foi sucedido pelo iPhone 6S, um ano mais tarde, que teve a sua construção de alumínio aprimorada depois do escândalo do bendgate do iPhone 6, que fez correr rios de tinta. Ainda assim, foi um dos modelos de iPhone mais vendido de sempre!

Depois tivémos o iPhone 7, que evoluiu o conceito de design dos dois modelos antecessores. No ano seguinte, o iPhone 8 foi outra evolução do iPhone 7 e do iPhone 6. É engraçado que o conceito base do design do iPhone 6 reside ainda hoje na linha da Apple através do iPhone SE.

Tiveste ou tens um iPhone 6? Como foi ou ainda é a tua experiência com o mesmo? Partilha connosco na secção de comentários.

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo