Kuo reafirma: iPhone SE com 5G chegará em 2022

Kuo reafirma: iPhone SE com 5G chegará em 2022

O iPhone SE de 2022 vai ganhar suporte a ligações 5G e um novo processador, passando a ser o smartphone da Apple mais barato com 5G.

João Valente
∙ 1 minuto de leitura

O iPhone SE sempre despertou a atenção do público, não só por ser o iPhone mais em conta para muitos consumidores, mas também pelo incrível desempenho que o acompanha.

Apesar do modelo não vir a receber nenhuma atualização de hardware este ano, tal update deverá acontecer durante a primeira metade de 2022. Segundo Kuo, a principal novidade passará pelo suporte à tecnologia de comunicação 5G.

A juntar ao novo modem de conectividade que permitirá as ligações 5G, o novo iPhone SE de 2022 terá também, como é óbvio, um novo processador. Nesse campo, e tendo em conta o que sucedeu em 2020 com o modelo ainda atual, a Apple poderá optar por colocar no novo iPhone SE de 2022 o processador mais recente à data do seu lançamento que, se tudo correr como habitual, será o chip A15.

Nesse sentido, o iPhone SE de 2022 passará a ser o iPhone com 5G mais barato de sempre.

Como nem tudo pode ser perfeito, o design deverá, segundo o analista, manter-se o mesmo. Assim, de 2022 até, possivelmente 2023, o iPhone SE manterá o mesmo design do modelo atual que, por sua vez, é o mesmo do iPhone 8 de 2017 – e bastante semelhante ao design do iPhone 6 de 2014.

Assim, o iPhone SE 2022 deverá ter então a mesma bateria, o mesmo ecrã, o mesmo design e até a mesma forma te autenticação – o Touch ID. Melhorado será a conectividade que passará a ser 5G e o processador que deverá ser o mais recente à data do seu lançamento.

iPhone SE em 2023

Já em 2023, Kuo acredita que o iPhone deverá receber um design com ecrã a ocupar toda a parte frontal do dispositivo, contando apenas com um buraco para a câmara. No que toca a impressão digital, nesse ano, e pegando já na tecnologia do iPhone topo de gama de 2022, debaixo dou ecrã ou então, tal como acontece no iPad Air, no botão Power.

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.