• Home
  • Comparação
  • iPhone XR vs iPhone 12: casos de sucesso em confronto direto
iPhone XR vs iPhone 12: casos de sucesso em confronto direto
Pedro Alves

iPhone XR vs iPhone 12: casos de sucesso em confronto direto

Não há outra forma de começar este texto do que a dizer que os números falam por si: o iPhone XR foi o smartphone mais vendido do mundo no seu ano de lançamento. As suas especificações interessantes, aliadas ao preço mais baixo quando comparado com os seus contemporâneos, criaram uma janela de acesso ao iOS muito apetecível para milhões de utilizadores. Na verdade, foi o XR o percursor de uma gama que, ainda nos dias de hoje, se mantém relevante e no ativo: a gama não-Pro, que conta com smartphones da maçã mais acessíveis mas deveras interessantes, como por exemplo os iPhones 13 e 14.

A suceder ao XR tivemos o iPhone 11, campeão de vendas seguinte, mas na verdade as diferenças entre ambos não são muitas: um chip atualizado e o acréscimo de uma câmara ultra grande-angular traseira, e a lista acaba aqui. Por este motivo decidimos então pegar no iPhone 12, pois ele sim operou mudanças em campos fulcrais face ao XR: um novo design e a adoção de ecrã OLED na respetiva gama.

Para sermos juntos neste comparativo, vamos olhar para ambos os equipamentos no estado recondicionado. O iPhone XR já não existe novo, e apesar do 12 existir o seu preço de venda não é o mais ajustado à realidade atual... Assim, contamos com a loja online da Swappie para nos ajudar.

iPhone XR

Para quem procura em iPhone ainda atual, preparado para o futuro próximo, e com um preço muito simpático, um XR da Swappie é a escolha ideal. O seu chip A12 Bionic torna-o compatível com o iOS 17, além de garantir uma performance muito acima da concorrência Android que se consegue adquirir pelo mesmo patamar de preços. Bateria generosa, display LCD simpático, câmara sólida e construção de qualidade completam este conjunto acessível quer de acesso ao iOS, quer ao ecossistema Apple. Não é à toa que, apesar dos milhões de unidades vendidas, as críticas negativas ao XR são escassas, e nestes casos a opinião pública é o melhor barómetro que existe.

iPhone 12

O iPhone 12 apresenta-se como um digno sucessor da gama inaugurada pelo XR. Apesar de ainda ser possível adquiri-lo novo na loja online da Apple, a Swappie consegue disponibilizar equipamentos recondicionados com 24 meses de garantia, totalmente funcionais e com todas as características originais preservadas, por cerca de metade do preço. Há lá melhor negócio que este? Afinal estamos a falar de um iPhone bastante atual e preparado para um futuro ainda distante, graças à utilização do chip A14 Bionic. Este componente eleva a um patamar superior quer a performance, quer a capacidade de processamento de imagem. Assim, as fotos capturadas com o iPhone 12 são de extrema qualidade, garantidamente. Design atual e leveza são os pontos fortes no que concerne à ergonomia, muito auxiliada também pelo excelente ecrã OLED com bordas reduzidas. Modernidade, comportamento e preço baixo são os destaques do iPhone 12.


A decisão entre o XR e o 12 é muito dependente do orçamento disponível. Claro que o modelo mais atual é sempre o mais aconselhado, contudo podemos estar perante um leitor que prefere gastar menos e mudar mais vezes de equipamento- e não há nada de errado com isso.

O importante é ter em mente que comprar um iPhone na Swappie é seguro e recomendado. Todos os equipamentos têm garantia de 24 meses, podem ser devolvidos num prazo de 14 dias, estão em linha com as especificações de funcionamento originais, e são vendidos ao melhor preço do mercado. Se não acreditam, passem pelo site da Swappie e comprovem por vocês próprios. Poupar na compra de um iPhone nunca foi tão simples!

Pedro Alves profile image Pedro Alves
Publicado a
Comparação Patrocinado