macOS Big Sur 11.2.2 protege MacBooks de danos devido ao uso de docks

macOS Big Sur 11.2.2 protege MacBooks de danos devido ao uso de docks

Várias queixas surgiram sobre a utilização de docks e hubs USB-C de muitas companhias em MacBooks, deixando-os inutilizados. A Apple já respondeu, com uma nova atualização de sistema.

Joana Cabral
∙ 1 minuto de leitura

Lançada para todos os Macs elegíveis, a nova versão do macOS Big Sur já se encontra disponível para atualização nas Preferências de Sistema.

De acordo com as notas da Apple, esta nova versão protege os MacBook Pro lançados desde 2019, bem como os MacBook Air lançados a partir de 2020, de sofrerem danos quando conetados a certos hubs USB-C ou docks.

Caso não tenhas ouvido falar, houve várias queixas de pessoas que, ao conectar estes dispositivos ao seu MacBook, acabaram com um computador não funcional nem responsivo, poucos momentos depois. Muitos dos utilizadores revelaram ter utilizado hubs e docks de marcas menos conhecidas e, por vezes, um tanto duvidosas.

A maioria das objeções apresentadas relacionavam-se com Mac's com processadores da linha M1 (MacBook Pro e Air, tanto quanto se soube) mas, segundo as notas da empresa da Maçã, tudo leva a crer que haveria mais modelos afetados que especulado anteriormente.

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.