Microsoft torna possível utilizar o Windows no Mac e no iPad via Web

Microsoft torna possível utilizar o Windows no Mac e no iPad via Web

A Microsoft levou o Windows para a cloud e chamou-lhes Windows 365. Agora funciona no Mac e no iPad através de qualquer browser.

João Valente
∙ 2 minutos de leitura

Depois do anúncio recente da próxima geração do Windows, o Windows 11, a Microsoft volta a inovar e lançou esta semana um novo serviço baseado no Windows ao qual chamou... Windows 365!

Resumidamente, o novo Windows 365 é como ter o Windows a correr através de um qualquer browser! E o que quer isto dizer? Podemos finalmente correr o Windows em qualquer Mac sem ter que fazer a sua instalação via BootCamp ou Paralels! Melhor que isso, podemos também utiliza-lo no iPad!

Neste sentido, podemos mesmo dizer que o primeiro sistema operativo de desktop a correr num iPad será mesmo o Windows, e não o macOS. Mesmo sendo através de um browser, pode abrir portas para novos tipos de ferramentas e formas de utilização do iPad.

Microsoft Windows 365
Microsoft Windows 365

Atualmente o Windows 365 está disponível apenas para empresas e as especificações do computador virtual onde o mesmo "corre" podem ser completamente personalizadas por quem detém o serviço.

A Microsoft afirma que construiu um sistema seguro onde tudo está encriptado, desde as ligações aos ficheiros, garantindo que as empresas que venham a utilizar este serviço se possam sentir confortáveis e em segurança.

O Windows 365 tem data de lançamento a 2 de agosto de 2021 e irá suportar o Windows 10 no seu ínicio e, mais tarde, o novíssimo Windows 11.

Algo que há poucos anos atrás parecia completamente impossível, torna-se cada vez mais uma realidade. Podemos já utilizar um computador inteiro sem sequer estarmos na mesma divisão que ele próprio. Será que vai ser este o futuro dos nossos computadores e smartphones? Dispositivos sem armazenamento físico que apenas vamos precisar de um ecrã e dos periféricos para interagir com o sistema.

Ansioso para que este novo Windows na Cloud chegue a todos os consumidores individuais? Partilha as tuas opiniões e expectativas connosco!

Eis outras publicações que vais adorar ler:
A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.