Rumor: Modem 5G da Apple chegará ao iPhone em 2023

Rumor: Modem 5G da Apple chegará ao iPhone em 2023

Informação avançada pelo muito confiável Analista Ming-Chi Kuo.

André Filipe
∙ 1 minuto de leitura

Não é novidade nenhuma que a Apple está a desenvolver os seus próprios modems 5G para o iPhone. Foi já com essa intenção que adquiriu todo o departamento de modems da Intel em julho de 2019. E apesar de ter fechado um acordo com a Qualcomm, para o fornecimento de modems 5G para os próximos anos (começando em 2020 para o iPhone 12), esse acordo deverá ter o tempo contado...

Se até agora havia muita incerteza sobre quando a marca da maçã poderia introduzir no mercado os seus próprios modems 5G, o Analista Ming-Chi Kuo avança com dados concretos. Parece que os iPhones de 2023 já trarão estes novos modems da empresa, deixando de vez o hardware da Qualcomm.

Em 2019, chegou a falar-se que a Apple tinha estabelecido uma timeline mais agressiva (2022) para o lançamento do seu primeiro modem. Mas com o surgimento da pandemia de Covid-19, não é surpreendente este atraso para 2023.

A fabricação do primeiro modem da Apple deverá ficar a cargo da TSMC, parceiro de longa data na fabricação dos seus chips.

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.