iPhone 13 ou iPhone 12s? Os mais recentes rumores sobre o iPhone de 2021

iPhone 13 ou iPhone 12s? Os mais recentes rumores sobre o iPhone de 2021

Houve muitos rumores que não se concretizaram com o iPhone 12, mas que poderão chegar com iPhone de 2021. Eis tudo o que sabemos sobre ele.

João Valente
∙ 3 minutos de leitura

Houve vários rumores para o iPhone 12, de 2020, que não se concretizaram. Ao que parece, grande parte deverá chegar este ano com os novos modelos de iPhone a serem lançados. Juntei para ti neste artigo tudo o que já sabemos sobre o iPhone de 2021.

O nome

Os primeiros rumores começaram com referência ao 'iPhone 13' como o iPhone de 2021, no entanto, rumores mais recentes começam já a apontar para outra nomenclatura, referindo que este ano deverá ser um ano 'S'.

Assim, 'iPhone 12S mini', 'iPhone 12S', 'iPhone 12S Pro' e 'iPhone 12S Pro Max' deverão ser os nomes escolhidos para os modelos a serem lançados este ano. E é dessa forma que os irei tratar durante todo este artigo.

Modelos sem nenhuma entrada

Se há coisa que já todos percebemos é que a Apple não tem medo nenhum de fazer jogadas arriscadas. Tem feito várias nos últimos anos como, por exemplo, quando removeu a entrada de 3,5mm ou, mais recentemente, quando decidiu vender iPhones sem adaptador de corrente na caixa. Foram opções polémicas mas que, ao fim de algum tempo, acabaram por se tornar standard e foram muitas as empresas que seguiram o mesmo caminho.

Com o lançamento do iPhone 12 a gigante de Cupertino trouxe para o iPhone um conceito antigo que pertencia aos MacBooks: o MagSafe. Este lendário nome adaptado à tecnologia do momento - o carregamento sem fios - veio possibilitar utilizar o iPhone de forma prática enquanto este carrega através de uma ligação sem fios.

...


iMac Intel vs iMac M1: qual a melhor escolha?

iMac Intel vs iMac M1
iMac Intel vs iMac M1

Há quinze anos, Steve Jobs anunciou na Worldwide Developers Conference(WWDC) que a Apple iria entrar numa fase de transição a partir da qual os processadores que iriam integrar os seus computadores deixariam de ser os Power PC de fabrico próprio, passando a Intel a ocupar o seu lugar. Esta notícia destroçou os puristas, mas deu muitas alegrias aos utilizadores do Windows, uma vez que poderiam passar a fazer boot direto com este sistema operativo via Boot Camp, dispensando por isso máquinas virtuais.

Com efeito, o mercado acabou por alargar, uma vez que muitos eram aqueles que desejavam ter um computador Macintosh, mas que por motivos profissionais, não lhes era possível compatibilizar. E seria pouco prático, já para não dizer extremamente dispendioso, possuir dois computadores em simultâneo. Na época, muitos foram os benchmarks em revistas da especialidade cujos resultados indicavam que o Windows conseguia correr muito melhor, sem erros e mais rápido num Mac em relação a um PC.

No dia 10 de novembro de 2020, a Apple voltou a casa, tendo anunciado o lançamento do “primeiro chip desenhado especificamente para Mac”, o Apple M1.

...

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.