Novos Macs a chegar! Quais serão e que novidades trarão?

Há pelo menos dois novos modelos que deverão chegar já na terça-feira.
Escrito por André Fonseca e
2 mins de leitura
Novos Macs a chegar! Quais serão e que novidades trarão?
Photo by Jeremy Bezanger / Unsplash
Publicidade
Publicidade

A hipótese de novos Macs serem apresentados no evento da próxima terça-feira é cada vez mais certa, apesar de não ser muito claro o que poderá ser apresentado.

Fala-se na possibilidade de vermos chegar um novo Mac mini com os chips M1 Pro e M1 Max, e ainda um novo MacBook Pro, sucessor do modelo base com o chip M1.

Mac mini

Relativamente ao Mac mini, há rumores de que para além de trazer os novos chips da Apple, apresentados no final do ano passado com os novos MacBook Pro, a marca de Cupertino revele um novo design mais compacto para o seu desktop.

Este modelo parece vir substituir a última configuração com processador Intel ainda à venda

O design do novo Mac mini deverá ser semelhante a este render divulgado pelo leaker Jon Prosser.

MacBook Pro com o novo chip M2?

Já o novo MacBook Pro, fala-se que trará - o que me parece improvável, apesar do slogan da Apple para o evento dar pistas nesse sentido - o novo chip M2, sucessor do popular M1.

Para além disto, não se aguardam mais novidades. Fala-se que ele poderá manter o mesmo design do atual MacBook Pro de 13", incluindo a Touch Bar.

Se estes rumores do chip M2 chegar neste evento forem verdadeiros, eu apostaria mais num MacBook Pro de 14" com o novo design e este novo chip base da Apple para um preço mais acessível - para ser um real sucessor do atual MacBook Pro de 13".

A aposta do iFeed para o novo MacBook Pro com o chip M2.

Isto é já é especulação minha, mas diria que tem mais lógica, porque a Apple não parece estar interessada em continuar a desenvolver máquinas Pro com o design anterior e a Touch Bar.

E o iMac Pro? Terá sido adiado.

Se eras dos que esperavam ver o iMac Pro neste evento, não esperes por isso. Parece que o seu lançamento foi adiado recentemente para a WWDC 2022, que se realizará em junho.

Novo Mac Pro e MacBook Air só no final do ano

O novo Mac Pro e o novo MacBook Air só deverão chegar no final do ano. O Mac Pro será o último modelo Mac Intel a ser substituído na linha.

Especulações à parte, só nos resta agora aguardar para que o evento finalmente chegue. Fica atento ao iFeed porque nós vamos fazer a cobertura em português para ti na próxima terça-feira. Conhece outros possíveis lançamentos da Apple neste evento AQUI e AQUI.

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo